Conheça os 8 melhores pontos turísticos de Brasília

Brasília é conhecida por ter vários pontos turísticos que atraem milhares de pessoas todos os anos. As belezas em fotos de Brasília não são novidades, e quem não conhece a cidade, deseja desfrutar de momentos em uma visita a capital do Brasil.

Você já conhece os pontos turísticos de Brasília? Se ainda não conhece e está procurando ideias de lugares para um passeio na capital, está no lugar certo!

Hoje nós vamos descrever os 8 melhores pontos turísticos de Brasília. Acompanhe e melhore a sua viagem!

Palácio da Avorada

O palácio da Alvorada é a casa oficial da presidência do país, não é à toa que o palácio é muito belo. Além de tudo, o palácio marca a história do arquiteto Oscar Niemeyer.

Uma verdadeira obra de arte, utilizada também por milhares de turistas para fotos lindas e memoriais. Se você quer visitar Brasília, não pode deixar de tirar algumas fotos em frente a esse palácio incrível e belo.

Catedral Metropolitana de Brasília

A catedral metropolitana de Brasília também é um ponto turístico bastante conhecido no mundo. Certamente quem vai a Brasília deseja conhecer a catedral, aliás ela é uma linda construção e merece ser prestigiada.

A catedral é mais uma obra do arquiteto Oscar Niemeyer e foi construída e marca a História da capital Brasileira. A obra com cerâmicas que foram pintadas no ano de 1977, não deixa de ser atual aos olhos de quem contempla a cidade Brasília.

Congresso Nacional

Com certeza, você já viu aquela construção em forma de bacias em Brasília, em fotos por aí. Além das bacias o congresso nacional possui duas torres, semelhantes às torres do World Trade Center que infelizmente, ficou marcado pela tragédia do atentado em 2001.

O congresso lembra um pouco a maravilha que as torres gêmeas possuíam em beleza. O congresso por ser muito visitado, fica aberto e o acesso é liberado para viajantes de plantão.

Vale pena fazer uma visita e contemplar as maravilhas do lugar, além de tudo, existem ótimos lugares aos arredores para ficar caminhando e tirando as belas fotos.

Agua mineral Brasília

Quem disse que Brasília só tem monumentos e construções? A água mineral é uma piscina natural que fica no meio de Brasília. A piscina se encontra no parque nacional de Brasília e é de fácil acesso a todos.

Se você gosta de locais para pick-nick, se gosta de andar em meio a natureza em trilhas legais, o parque nacional de Brasília, ou seja, a água mineral é o lugar melhor ´para você se divertir quando fizer uma viagem para a capital.

Memorial JK

Quem nunca ouviu falar em Juscelino Kubitschek, um homem que ficou marcado em Brasilia e em quase todos os lugares vemos escolas, e outras obras contento o seu nome. O memória JK, ficou marcado com um museu do criador da capital Brasileira.

No museu se pode encontrar alguns objetos de Jucelino Kubitschek, são obras que merecem uma visita e mais cinhecimento. Afinal, história é vida.

Pontão do Lago Sul

O pontão do Lago Sul em Brasília é conhecido por ser um lugar com variedade de comidas e aínda, um lugar com muita diversão. Além de tudo, a beleza do lago paranoá pode ser contemplada no pontão do lago Sul.

O lugar é o mais conhecido por ter ótimos restaurantes e ainda, ser tranquilo para ser um ambiente familiar. Vale muito a pena a visa no pontão. Não deixe de conhecer o lugar quando aparecer em Brasília.

Parque da cidade

No parque da cidade em Brasília você vai encontrar várias opções para se divertir com a família e amigos. Com ótimas quadras de esporte, pistas para apaixonados por patins e muito mais. O parque da cidade é um lugar totalmente grátis para todos os públicos.

Se você gosta de futebol, vôlei, e quer tirar um tempinho para malhar ao ar livre, vai se sentir muito bem no parque da cidade em Brasília.

Ponte JK Brasília

A ponte JK, pode ser considerada como a mais famosa para quem não conhece a cidade de Brasília. Os turistas ficam maravilhados quando veem em fotos as voltas da ponte JK. Não é para menos, realmente vale a pena tirar um tempinho e visitar essa linda ponte.

Com uma bela vista do lago e com cores lindas quando está a noite, a ponde não deixa de ser um dos melhores pontos turísticos de Brasília.

Algumas pessoas consideram a ponte JK como a ponte mais bonita do mundo. Isso acontece porque, realmente, ela foi eleita como a ponte mais bonita do mundo em uma votação pelos maiores engenheiros dos Estados Unidos.

Bora viajar? Bora pra Brasília e vamos se divertir!

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Comments

comments

Principais Dicas do que se fazer em Belém do Pará