Lugares fantásticos para conhecer em Governador Celso Ramos

Se você está querendo férias tranquilas em uma praia, com bastante calmaria e com lindas paisagens para aproveitar, precisa conhecer a cidade de Governador Celso Ramos. A cidade está localizada dentro da grande Florianópolis em Santa Catarina e possui 12 mil habitantes. Trata-se de uma península com mais de 30 praias lindas e magníficas, além de 5 ilhas e muita mata nativa.

É ideal para quem quer aproveitar um lugar calmo, com muita natureza e ao ar livre. Para completar, a cidade de Governador Celso Ramos está dentro de uma área de proteção ambiental do Anhatomirim e da Baleia Franca. É a cidade perfeita para quem quer fugir das cidades mais agitadas e passar férias mais tranquilas. Além das praias, há muitos lugares fantásticos para conhecer em Governador Celso Ramos. Confira as dicas que separamos para o seu roteiro a seguir!

Baía dos Golfinhos

Um dos principais pontos turísticos em Governador Celso Ramos é a Baía dos Golfinhos, uma praia pequena que é ignorada por muitos. É o melhor lugar para quem deseja observar os golfinhos em alto mar, sendo possível até mesmo fazer um passeio de barco par vê-los mais de perto.

É um excelente passeio para as crianças, mas adultos e idosos também costumam adorar ver os golfinhos.

Ilha de Anhatomirim

A Ilha de Anhatomirim é considerada um dos lugares mais importantes para a história da cidade, pois possui um forte que fazia parte do sistema de proteção de Florianópolis há alguns séculos. O forte recebeu o nome de Fortaleza de Santa Cruz, onde quase 200 políticos foram presos e fuzilados durante a Revolução Federalista.

É uma visita interessante para quem ama cultura e arquitetura, sendo possível tirar fotos e passear por toda a extensão da ilha, conhecendo cada pedacinho que fez parte da história da cidade e do nosso país.

Praia de Ganchos

A Praia de Ganchos é dividida em três partes: gancho de fora, canto dos ganchos e gancho do meio. É o local onde você encontra uma rede hoteleira mais rica da região, possuindo 5 estrelas e várias acomodações muito elegantes e chiques. O local sempre foi muito exclusivo, mas isso aumentou depois que a mundialmente conhecida Beyoncé se hospedou em um dos hotéis da Praia de Ganchos.

Há vários barcos de pesca atracados no mar e é uma boa opção para quem pode gastar mais um pouco e quer se hospedar por ali. Durante o dia, é possível visitar todas as partes da região.

Praia de Fora

A Praia de Fora é considerada uma praia deserta, pois não possui nenhuma atração por perto, nem infraestrutura com restaurantes e bares. Por isso, é recomendado para aqueles que desejam passar um dia longe de tudo ou afastados com a família. No entanto, lembre-se de levar tudo o que precisa, desde comida até cadeiras, guarda-sóis e o que mais precisar para passar o dia.

O acesso à Praia de Fora pode ser através de uma trilha que sai da Praia de Ganchos, mais especificamente da parte conhecida como Gancho de Fora. A Praia de Fora é mais frequentada por surfistas, mas ainda assim costuma estar muito deserta diariamente.

Praia de Palmas

A Praia de Palmas é extremamente famosa na região e nada mais é do que a praia mais extensa de Governador Celso Ramos. É uma praia muito frequentada tanto por banhistas quanto por surfistas. Ao redor da praia há muitos bares e restaurantes com pratos de uma culinária muito variada, assim os turistas podem passar o dia na praia e aproveitar uma deliciosa comida.

A praia de Palmas possui vários costões, o que contribui para que ela possua boas ondas e chame a atenção de vários surfistas. Ao redor da praia também há algumas casas disponíveis para alugar, se você quer passar férias ainda mais confortáveis e se sentindo em casa.

Passeios em Governador Celso Ramos

Para aproveitar ainda mais as praias de Governador Celso Ramos, é possível fazer um passeio de barco no mar e depois aproveitar e dar um mergulho. Através do passeio de barco os turistas são levados até a Reserva do Arvoredo, onde podem dar um mergulho e conhecer de perto várias espécies marinhas.

É um passeio encantador que muitos gostam de fazer. Você pode contratar em agências de viagem e turismo da região.

Viaje para Governador Celso Ramos

Viajar para Governador Celso Ramos pode ser as férias perfeitas que você tanto estava esperando. O lugar é simples, calmo e tranquilo, mas possui uma boa infraestrutura para receber os visitantes e lindas praias que você pode desbravar em vários dias com seus amigos, familiares ou até mesmo sozinho.

Você pode visitar restaurantes com diferentes culinárias, ir a bares e se divertir na noite, assim como passear em várias lojas do comércio e visitar outros pontos interessantes na cidade. Inclusive, é possível passar um dia na cidade caso suas férias sejam, na verdade, em Florianópolis. Você pode fazer um bate e volta e, assim, conhecer vários lugares em uma única viagem.

Não deixe de aproveitar. Planeje sua viagem, crie o roteiro como preferir e compre suas passagens o quanto antes. De Florianópolis até Governador Celso Ramos você pode ir de carro ou de ônibus. Muitos fazem esse tipo de viagem e aproveitam as cidades vizinhas que geralmente são mais calmas e mais tranquilas do que a capital. Se tiver a oportunidade, não deixe de conhecer as lindas praias e ilhas de Governador Celso Ramos.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Comments

comments

Conheça os 10 melhores pontos turísticos em Maragogi

Lugares fantásticos para conhecer na Chapada dos Veadeiros