Conheça algumas dicas imperdíveis de passeio em Brotas

Brotas é um destino incrível para você e sua família.

Portanto, se você está planejando sua viagem para lá, saiba que ao decorrer do texto temos descontos incríveis em passagens, além disso, dicas fundamentais para quem irá visitar Brotas.

Em Brotas, você encontrará muito paz e ao mesmo tempo aventura. É uma viagem para todos os gostos.

Em resumo, encontraremos pontos turísticas repletos de ecoturismo, cultura do interior, vivência rural e experiências gastronômicas incríveis. Além de atrações tanto para famílias, crianças e casais.

O que esperar de Brotas?

Primeiramente, Brotas é uma cidade tranquila e pequena. Ao seu redor, é possível encontrar muitos rios e cachoeiras em meio a natureza, o que traz ao lugar, ainda mais calma e tranquilidade.

Todavia, Brotas é considera a capital paulista da aventura e possui uma infraestrutura de invejar.

A cidade, é reconhecida internacionalmente pela prática do Rafting, com a descida de corredeiras com botes infláveis, que levam entre 4 e 7 pessoas. Se juntar os amigos para viajar para Brotas, a aventura está garantida!

A cidade respira turismo e diversão. Veja o que você poderá encontrar em Brotas:

  • Rafting,
  • Tirolesa,
  • Arvorismo,
  • Trilhas para Cachoeiras,
  • Rapel

Tudo em Brotas sempre está relacionado a natureza, logo, que o lugar foi abençoado quanto á isso.

Um dos pontos turísticos mais singulares, é o Centro de Estudos do Universo, onde o visitante pode fazer observação do céu com instrumentos profissionais e participar de sessões do planetário.

Se você pretende ficar alguns dias, as opções de pousadas e hotéis são amplas na cidade, tem para todos os gostos e de todos os preços.

Ainda, se você deseja viajar para Brotas, temos passagens aéreas promocionais, aproveite!

Turismo de aventura

O Rafting em Brotas é feito no Rio Jacaré Pepira, e é o principal atrativo de lá. Este rio é considerado um dos melhores do Brasil para a prática.

A aventura se dá, com 14 corredeiras de classe II a IV e algumas quedas de 3,5 metros de altura. Este é mais conhecido pois é o tradicional, mas Brotas conta com outras opções, veja:

  • Rafting Noturno: é realizado nos dias de lua cheia, no mesmo trecho do Rafting Tradicional. Feito na escuridão da noite, tudo é mais aguçado.
  • KR Rafting ou Rafting Elite: É praticado usando o KR, que é um bote inflável menor e suporta até 4 pessoas. O Rafting se torna mais rápido e emocionante, além de linhas de descida muito mais radicais.
  • Rafting Floating ou Mini-Rafting: É a versão de rafting voltada para as crianças e as pessoas da melhor idade. Essa versão acontece no Alto Jacaré, que é um trecho com águas calmas. Os pequenos da família vão amar!
  • Duck Radical: O Duck é um caiaque inflável, que leva apenas você e o condutor e muita adrenalina. O trecho é o mesmo do Rafting tradicional, mas a velocidade de descida e o contato com a água são muito maiores!

Passeio de Quadriciclo em Brotas

Outra atrativo turístico de Brotas, é pilotar um quadriciclo e com ele enfrentar facilmente terrenos acidentados, obstáculos e muita lama.

Em Brotas, o passeio de quadriciclo tradicional tem como destino a Cachoeira Cristal e são utilizados quadriciclos de 325 e 500 cilindradas.

O percurso total deste caminho, é de 22 km e tem duração aproximada de 2 a 3 horas. Para quem procura mais aventura, o passeio ainda pode ser feito a noite, em luas cheias.

Para as crianças, existem os passeios de quadriciclos mais simples, que são passeios especiais, feitos em circuitos fechados e com quadriciclos adequados.

Arvorismo em Brotas

Depois do Rafting, o arvorismo é uma das principais atividades para fazer em Brotas. Nela, você irá andar entre plataformas montadas na copa das arvores, ultrapassar obstáculos, descer tirolesas e em alguns casos fazer rapel. É sensacional!

Viaje para Brotas com descontos imperdíveis em passagens aéreas.

Em Brotas existem 6 circuitos de arvorismo, o maior deles, possui 40 obstáculos. O Arvorismo do Aventura termina com uma tirolesa aquática, direto para um mergulho no lago.

Ecoturismo

Em contato com a natureza e em busca de paz e relaxamento, os pontos turísticos de ecoturismo são muito receptíveis em Brotas.

Além disso, existe muita diversão nestes lugares, onde a natureza premiou.

Com o ecoturismo, você pode fugir do tumulto da cidade e passear durante todo o dia com sua família.

Cultura em brotas

Em Brotas, também é lugar de aprendizado. O lugar é rico em cultura, e nada melhor que conhecer toda ela para entender melhor sua história.

Passear pelo centro da cidade é inevitável, e você encontrará  casarões históricos do “Século do Café”. É uma viagem no tempo, e é caminho obrigatório da sua viagem, conheça e aproveite!

Um destes casarões hoje abriga o Centro Cultural de Brotas e o Museu do Café,que é aberto para visitação.

A cultura rural é de presença muito forte também, principalmente com artesanato e gastronomia no centro da cidade.

Por fim, você pode conhecer um pouco mais sobre as maravilhas de Brotas. Se pretende viajar para lá, temos passagens aéreas promocionais. Que tal aproveitar e planejar as suas férias ou o próximo feriado?

O Brasil é rico em cultura e diversidade, aproveite e conheça Brotas, um lugar perfeito para você e sua família!

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Comments

comments

O que fazer no Guarujá? Veja dicas e passeios!