8 lugares bacanas para conhecer em Yucatán

Yucatán, no México, reúne lindíssimas praias e atividades que deixam o turismo em total contato com a natureza. As praias caribenhas do paraíso mexicano são apenas um atrativo para todas as atividades que podem ser desempenhadas no local. Caso você esteja pensando em incluir Yucatan na sua viagem, veja a seguir 8 lugares bacanas para conhecer. Confira no final desse artigo, promoções de passagens aéreas para Yucatán.

Cancún

Cancun é o principal local do litoral mexicano para todos os turistas. A rede hoteleira oferta vários preços, as praias são bem disputadas, sem falar nas paisagens lindas que você desfruta diariamente. Além disso, em Cancún você também pode fechar vários pacotes para conhecer o resto da península.

Puerto Morelos

A cidade fica a 40 quilômetros de Cancun e faz parte da rota Riviera Maya, que se estende até a cidade de Punta Allen. Os hotéis de Puerto Morelos possuem diárias bem acessíveis, tornando a cidade uma ótima opção para você relaxar e descansar. As águas da região são cristalinas e permite que diversos esportes sejam realizados.

Playa Del Carmen

Ainda pela rota de Riviera Maya, está a Playa Del Carmen. A praia reúne as belezas de Cancun e Puerto Morelos, tendo hospedagens para todos os tipos de bolsos. A praia possui apenas uma rua comercial, denominada Quinta Avenida, onde é possível encontrar todas as lojas, bares e restaurantes. A praia não exige nenhum tipo de veículo, permitindo que você faça seu passeio a pé.

Tulum

Andando um pouco mais pela rota você chega à Tulum, onde você se sente em um vilarejo. O local é bem tranquilo e não recebe muitos turistas, ideal se você quer ter um pouco mais de sossego. Não possui um centro de compras muito grande, sendo o local ideal para aqueles que querem ficar longe do agito. Aproveite para visitar as ruínas esquecidas que estão presentes na região.

Ilha Cozumel

Fora da rota você encontra a Ilha Cozumel, acessível principalmente através das praias da costa. Você pode montar diversos roteiros para a ilha, como conhecer as praias de areia branca e águas cristalinas, ir às reservas naturais, ir aos centros de compras e museus, entre outros.

Cenote Ik Kil

O interior da Península possui mais de 7 mil cenotes, que nada mais são do que cavidades naturais que permitem olhar para as águas subterrâneas. Esses cenotes podem ser encontrados somente no México, sendo que o principal é o Ik Kil. Ele é muito bonito e possui várias lindas e mitos que persistem da civilização Maia.

Chichén Itzá

Por falar na civilização Maia, aqui está um local que deve ser visitado por quem deseja conhecer as construções deixadas pelo povo. A cidade possui um dos sítios arqueológicos mais importantes do mundo, possuindo pirâmides e vários monumentos históricos.

Parque Dzitnup

Também no interior da península você encontra o Parque Dzitnup, lugar para outros cenotes. Apenas duas das cavidades são abertas ao público, que podem mergulhar, tirar fotos e muito mais. Você deve comprar o seu ingresso na entrada da reserva e de preferência com antecedência.

Viaje para Yucatán

As passagens para Yucatán variam muito de preço, de acordo com o local de saída. Com 1 escala o voo de ida e volta pode custar em torno de R$5.071 através da empresa United. Pela LATAM a passagem tende a ser mais cara: R$5.718 de ida e volta.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Comments

comments

Principais dicas do que se fazer em Barcelona

9 lugares para visitar em Dubai