O que fazer no Guarujá? Veja dicas e passeios!

Antigamente, o Guarujá era um lugar muito valorizado, frequentado apenas por pessoas bem-sucedidas da época.

Por ter sido uma praia tranquila, era muito bem apreciada. Com o crescimento populacional e a reurbanização, os destinos mudaram um pouco, e as praias deixaram de ser tão tranquilas.

Entretanto, o Guarujá continua sendo um dos destinos mais charmosos para um passeio de feriado. E ainda, se você pretende conhecer o local, temos descontos imperdíveis de passagens aéreas ao decorrer do texto, continue acompanhando.

Em primeiro lugar, é válido lembrar que o verão é sempre o período mais concorrido no Guarujá. As praias do Guarujá são lotadas e se tornam a alegria da galera.

Tem para todos os gostos. Se você quiser agito, pode ficar em Pitangueiras e Enseada que tem um pouco de tudo. Além disso, esta localização concentra boa parte do comércio da cidade.

Todavia, você tem inúmeras opções também de hospedagem. Desde os hotéis e resorts de luxo, até as pousadas mais baratas e pacatas. Basta saber escolher!

Praias do Guarujá: quais as melhores?

Existe algumas praias do Guarujá que são mais famosas por vários motivos. Veja abaixo algumas das quais você precisa visitar quando viajar para o Guarujá.

#1 – Praia do Eden: Regada a muita tranquilidade e com visual exuberante, a Praia do Eden fica localizada no morro de Sorocotuba, e tem difícil acesso. Para chegar até lá, é necessário passar por uma escadaria íngreme na encosta para chegar até a praia do outro lado, você verá muitas rochas e águas esverdeadas, o sufoco vale a pena, é ideal para quem quer descansar.

#2 – Praia da Enseada:  com 5,5 km de orla, é a praia mais extensa do Guarujá, com areia branca e mar tranquilo. Além disso, a noite é super badalada e possui várias opções de lazer.

#3 – Praia de Pitangueiras:  é uma das praias mais lotadas e onde o comércio está mais ativo. Fica no centro do Guarujá e por iso é muito bem movimentada. Tranquilidade não é o forte.

#4 – Praia de Pernambuco: Esta praia tem areias brancas e finas. Em alguns pontos, o mar é tranquilo, entretanto em outros, tem ondas medianas e fortes, ideal para relaxar e para quem curte esportes náuticos como surfe, caiaque ou bodyboard.

#5 Praia do Perequê: praia de pescadores, com ótima gastronomia, mas não muito recomendada para banhos.

Lazer no Guarujá: o que aproveitar?

O Guarujá não é feito só de praias, existem inúmeras opções divertidas para serem conhecidas.

#1 Vida noturna

Uma delas é a Boate Kiss & Fly, na Praia de Enseada. O local sempre conta com shows com artistas renomados para a cidade e se tornou point preferido para quem quer se divertir durante a estadia. Grandes DJs nacionais e internacionais sempre se apresentam na boate, que fica de frente para o mar.

Além disso, vale ressaltar que o lugar oferece atrações culturais, históricas e naturais, que sem dúvida, agradam a todos os visitantes.

#2 Acqua Mundo

O Acqua Mundo está entre os principais passeios no Guarujá, é uma parada obrigatória para as famílias.

O parque tem o maior aquário da América Latina. Nos tanques gigantes do parque, estão cerca de três mil animais aquáticos de 180 espécies, como peixe de água doce e salgada, tubarões, pinguins, arraias, tartarugas, répteis e lobo marinho.

#3 Passeios de barco e escuna

Os passeios de barco e escuna são ótimas opções para quem quer relaxar e si divertir. Nos passeios, os visitantes ainda tem a oportunidade de conhecer as bromélias, os pássaros e a diversidade de animais que podem ser encontrados pelo caminho.

Uma boa opção é ir até Complexo Industrial e Naval de Guarujá, neste local, você poderá até locar um barco e percorrer o Canal de Bertioga, onde é possível observar as ruínas da Ermida de Santo Antônio do Guaibê, o Forte de São Felipe e São Luiz. É um passeio com muita história e diversão.

#4 Mirantes

Também é possível apreciar as belezas do Guarujá do alto. Os mirantes proporcionam vistas de tirar o fôlego.

No Morro do Maluf e no Mirante da Gávea, por exemplo, as paisagens apresentam as lindíssimas praias de Pitangueiras e da Enseada. Logo, o Mirante das Galhetas, fica localizado entre as praias do Tombo e de Astúrias, e disponibilizam um visual de arrepiar para a Ilha da Moela.

Além disso, tem o Morro do Sorocotuba que mostra o verde exuberante das matas. Outra opção, é o Costão das Tartarugas, que reserva um exuberante por do sol e um visual sensacional.

#5 Fortaleza Santo Amaro da Barra Grande

O Guarujá possui uma história muito bacana para ser conhecida. Uma delas, é na Fortaleza Santo Amaro da Barra Grande, que fica localizada entre as Praias do Góes e Praia de Santa Cruz dos Navegantes, às margens do estuário santista. Esta fortaleza, é um monumento histórico-militar construído no século XVI, com o objetivo de defender a Vila de Santos de ataques corsários de piratas.

Finalmente, você pode conhecer um pouco mais sobre o Guarujá. Se você quer viajar para este destino incrível, temos passagens aéreas promocionais para você.

Por fim, escolha seu destino, faça sua lista de passeios favoritos e aproveite este lugar incrível que é o Guarujá.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Comments

comments

Conheça os melhores pontos turísticos de Angra dos Reis

Conheça algumas dicas imperdíveis de passeio em Brotas