Saiba tudo sobre a cidade de Natal

Se você está procurando uma próxima viagem, quer conhecer melhor o território Brasileiro e ainda não sabe para onde ir, acabamos de encontrar um destino dos sonhos para você. Tudo sobre a cidade de Natal você encontra nesse texto, para que seu roteiro fique ainda mais completo.

Localizada no Nordeste Brasileiro, no Estado do Rio Grande do Norte, Natal é um do destino dos sonhos para quem quer viajar. Uma das mais belas capitais do nosso país é um cenário cheio de falésias, piscinas naturais, recifes e dunas belíssimas.

Dentre os seus 400 quilômetros de extensão, você encontra praias maravilhosas, com passeios deslumbrantes, tanto por terra como por mar, uma natureza totalmente preservada e ótimas opções de lazer para o dia e para a noite.

Tudo sobre a cidade de Natal que você precisa saber

Em seu contexto histórico, Natal foi fundada por portugueses em meados do século XVI, junto com a construção do Forte dos Reis Magos. Essa fortaleza, semelhante a uma estrela de cinco pontas, é o principal cartão postal da cidade. Além de toda a história guardada ali, oferece uma linda vista para as praias da capital.

Entre tudo sobre a cidade de Natal que é bom saber, conhecer as praias é matéria fundamental uma vez que as opções são muitas e para todos os gostos, seja viagens com a família ou amigos ou para quem procura ondas mais agitadas.

  • Praias

Algumas das praias possuem piscinas naturais, com águas límpidas e mornas, com muitos recifes e peixes coloridos.  As opções de passeios também são muitas, como percorrer as dunas fixas ou móveis com um buggy, ou até mesmo relaxar na calmaria de uma vila de pescadores.

A praia mais procurada na capital do sol é a Ponta Negra, famosa por suas baladas e calçadões agitados, é a praia mais urbana de Natal. Frequentada desde as 5h da manhã, a orla enche de surfistas, banhistas e praticante dos esportes radicais Kitesurf e Windsurf.

Outras paradas bem conhecidas também são as Praias do Pirangi, Areia Preta, Praia dos Artistas, Praia do Meio e Búzios. A Barra da Tabatinga também é ponto chave no roteiro, que por sua vez conta com a presença ilustre dos golfinhos.

  • Natureza

Pensando em tudo sobre a cidade de Natal, não podemos deixar passar o contato intenso com a natureza que a cidade oferece. A área natural de Natal é imensa, e pode ser contemplada por belos cenários.

A prática do esporte por entre essas vistas também é recorrente, principalmente aqueles de cunho aquático como Windsurf, surf nas praias, mergulhos, Kitesurfe e stand-up paddle. Para os amantes das áreas verdes, trilhas não faltam. Muitas opções de Trekking estão disponíveis.

Ao longo das caminhadas é possível curtir a vegetação nativa da área, apreciar as dunas naturais e a fauna rica do local, como exemplares de aves silvestres e sagüis, constantemente perambulando entre as copas.

E se para você o que importa é o céu, não se preocupe. Natal oferece ainda passeios de ultraleve, que podem ser alugados na Praia de Genipabu, com vista deslumbrante de todos os pontos da capital nordestina.

  • Gastronomia

Agora se para você comer bem é o mais importante da viagem, não se preocupe, em Natal estão localizados diversos restaurantes excelentes em frutos do mar e pratos diferenciados. Vá para o bairro de Ponte Negra para saber tudo sobre a cidade de Natal e sua gastronomia.

As maiorias dos restaurantes possuem um cardápio completo quando se pensam em frutos do mar, como as famosas Moquecas Capixabas. Além disso, outras especiarias da região estão à disposição, como carne de sol, macaxeira, arroz de leite e o feijão verde.

Lembre-se de deixar um espaço reservado para a sobremesa, pois os estabelecimentos servem deliciosos doces típicos como às tapiocas doces, recheadas com doce de caju e cartola (doce de queijo com banana).

Depois de conhecer tudo sobre a cidade de Natal, seu roteiro de viagem estará mais completo e recheado de atividades incrível da região nordestina. Aproveite que está planejando uma viagem e confira promoções de passagens aéreas para Natal no final deste texto, e não perca a oportunidade de conhecer a Terra do Camarão Brasileira.

Veja Também:

  • Deixe um Comentário