Saiba tudo o que Moscou pode oferecer

Existem cidades que são capazes de surpreender as expectativas que os turistas tendem a criar conforme organizam as suas viagens e entre elas pode-se dizer que Moscou tem essa capacidade. Tecnicamente, Moscou não é uma cidade comum nos roteiros criados pelos turistas que desejam conhecer a Europa, mas logo no primeiro minuto em que se encontram na cidade é comum as pessoas se encantarem com a sua vibração e história.

No caso, a história de Moscou pode ser contada através de seus prédios e monumentos justamente pela quantidade de detalhes que eles costumam ter, causando as sensações únicas. A cidade é bem movimentada e por isso o número de atrações que ela oferece é realmente interessante, permitindo agradar desde turistas mais agitadas, até mesmo os que procuram passeios mais tranquilos e que possam oferecer as chances de descansar.

Confira abaixo detalhes sobre Moscou com as principais atrações que a cidade oferece.

# 1 – Praça Vermelha

A Praça Vermelha é conhecida por ter sido o local oficial dos desfiles militares soviéticos durante a era da União Soviética e desde então tem sido cotada como um dos locais de maior representatividade da cidade de Moscou conhecido em todo o mundo. Na praça ainda pode-se explorar a Catedral de São Basílio – uma das mais importantes da cidade.

 

# 2 – Catedral de São Basílio

Assim que chegar na Praça Vermelha procure explorar a Catedral de São Basílio. Essa de fato é uma das catedrais mais belas da cidade por obter um visual indescritível. No caso a Catedral fora construída entre os anos de 1.555 a 1.561 a mando de Ivã, o “Terrível”. Trata-se de uma Catedral ortodoxa que inclusive, marca o centro geométrico da cidade.

 

# 3 – Mausoléu de Lenin

A arquitetura rica em detalhes é uma das característica mais interessantes de Moscou e tecnicamente o Mausoléu de Lenin tem uma das mais incríveis da cidade. No caso, esse Mausoléu abriga o corpo do chefe de Estado e líder da Revolução Russa – e sendo que o  mesmo encontra-se embalsamado dentro de um caixão de cristal e ao centro da cripta.

 

# 4 – Teatro Bolshoi

Entre uma das atrações mais interessantes de Moscou pode-se citar os espetáculos que são feitos no Teatro Bolshoi – que por sinal é a sede da Companhia de Ballet Bolshoi, ao qual caracteriza-se como uma das mais antigas companhias de dança do mundo. O local foi desenhado pelo arquiteto Joseph Bové e possui uma escultura de Apolo na fachada.

 

# 5 – Galeria Tretyakov

Visitar a cidade de Moscou e não se permitir explorar a Galeria Tretyakov pode ser uma grande perda de tempo, isso porque a galeria é composta por mais de 170 mil obras de artistas russos de renome no mercado. A Galeria Tretyakov está localizada no centro da cidade e tem cerca de 62 salas distribuídas em dois  andares para abrigar as suas obras.

 

# 6 – Jardins de Alexandre

Mesmo que os prédios e monumentos tomem conta de boa parte da cidade de Moscou ainda é possível avistar as áreas verdes que proporcionam uma tranquilidade repentina. Um exemplo seria os Jardins de Alexandre que oferecem belas fontes e estátuas, e além de bancos para relaxar. Outra atração seriam os museus do Kremlin – que vale sua visita.

Essas são algumas atrações interessantes para se explorar durante a sua estadia sobre a cidade de Moscou. No caso, a cidade é composta por elementos que compartilham sua cultura e história nos mínimos detalhes e justamente por isso seria interessante dedicar bons dias para explorar apenas este lado, mas para investir em mais dias na sua viagem, é interessante buscar promoções de passagens aéreas para Moscou, para economizar.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Comments

comments

Passagens Aéreas para Ilha Grande