Principais dicas do que se fazer em São Luís

São Luís é uma cidade recheada de pontos turísticos e lugares para você conhecer e se apaixonar. A capital do Maranhão entrega aos seus turistas uma arquitetura maravilhosa e muita história, principalmente dos séculos 18 e 19. A cidade mantém uma parte antiga onde você se depara com vários prédios e sobrados da época, além de outras características que lembram os portugueses.

A cidade recebe turistas durante o ano todo, mas o foco é para junho e julho, quando ocorre o folclore do Bumba-Meu-Boi. Quer viajar para São Luís? Então veja dias do que fazer na cidade.

Participe das Festas Tradicionais

Como já falamos, em junho e julho de todos os anos, a cidade de São Luís realiza o seu folclore com várias festas temáticas e tradicionais. Há várias apresentações do Bumba-Meu-Boi envolvendo a música, teatro e a dança. Grupos de todos os locais do Maranhão chegam na cidade para se apresentar e cair na folia. Você também pode participar, se divertir, dançar e aproveitar para comer vários pratos típicos da região.

Aproveitar os pratos típicos

A gastronomia do Maranhão é dar água na boca e você não pode ir para a capital sem provar nada. A maioria dos pratos são a base de frutos do mar e regados a farinha; isso você encontra em vários restaurantes espalhados pela cidade. Você pode aproveitar e comer as iguarias, como o arroz-de-cuxá.

Além dos restaurantes no centro, você encontra vários na parte antiga da cidade e lanchonetes perto das praias.

Conhecer as praias

Por falar nas praias… Com certeza você vai querer dar uma olhada nelas. São paisagens lindas e até mesmo no inverno dá pra dar um mergulho. As praias da cidade não são os principais pontos turísticos, mas ainda assim há algumas que se destacam, como a praia de Calhau. Se você gosta de pegar onda, indicamos ir para São Marcos.

Conheça o Centro Histórico

O Centro Histórico de São Luís é um dos lugares mais cobiçados e visitados pelos turistas, pois como o nome já diz, reserva muitas histórias em seus prédios, casarões e ruas. Há espaços culturais, lojas, museus e até mesmo restaurantes se você desejar comer algo enquanto desfruta das maravilhas do local.

Uma marca da maioria dos prédios do Centro Histórico são os azulejos coloridos, deixados pelos portugueses.

Viaje para São Luís

Conseguimos algumas promoções de passagens aéreas para São Luís que você vai adorar dar uma olhada. As promoções são para voos em julho, agosto, setembro, outubro e até novembro, lembrando que em feriados e no final do ano tudo tende a ficar mais caro.

Uma viagem de 8 dias com saída de São Paulo pode custar em torno de R$920 por adulto. Já uma viagem de 13 dias com apenas uma parada pode custar em torno de

R$1.027 por adulto. Esses valores são sem encargos e taxas, portanto acesse o site Decolar para conferir todas as promoções, selecione a que desejar e faça a sua compra.

Veja Também:

  • Deixe um Comentário