Lugares em Goiânia que você precisa conhecer

Goiânia é a capital do estado de Goiás, localizado a região centro-oeste do Brasil, sua área é extensa, com aproximadamente 739km² e sua geográfica é plana, poucas descidas ou subidas.

Um lugar para quem procura um roteiro mais tranquilo, podendo aproveitar com família e amigos, a população da cidade reconhece como um dos melhores lugares do Brasil para se morar, não só pela urbanização, mas pela estrutura e opções de trabalho.

Mas o que você pode fazer em Goiânia? A cidade possui muitos parques, praças, museus e centros históricos, para quem adora conhecer um pouco mais do País é um prato cheio.Vamos ao primeiro passeio:

Praça Cívica

A praça Cívica é um ponto histórico de grande importância nacional, também criada para ser um dos primeiros e principais pontos turísticos de Goiânia.

O turista pode conferir diversas obras e monumentos históricos, como Coreto, o Relógio, Monumento ao Bandeirante, o Palácio das Esmeraldas e tantos outros e na praça Cívica, você também encontra o cartão postal da cidade, o monumento Três Raças que simboliza a união dos povos antigos. Ainda no local, há museus

Praça Universitária

A Praça universitária está localizada próximo às grandes universidades, além disso é um museu que podemos conferir as peças e monumentos a céu aberto.

Você pode conferir monumentos que foram esculpidos a mão, além de peças históricas e patrimônios tombados.

Parque Mutirama

Local ideia para levar as crianças para se divertir, pois conta com brinquedos de diversão, além disso você pode passear de trenzinho e durante o passeio você pode observar as quatro estações locais como Anapólis, Goiandira, Goiânia e Cidade de Goiás.

Zoológico

Um dos maiores zoológicos do país, com aproximadamente 1.200 espécies, entre aves, répteis e mamíferos, animais de grande, médio e pequeno porte.

Um dos destaques do Zoológico de Goiânia é serpentário, lugar onde você pode encontrar diversas espécies de cobras, um lugar bacana para levar as crianças.

Parques Naturais

Goiânia também possui grande área verde, por isso há muitos parques e envolvimento com animais e natureza, há diversos parques que você pode conferir no decorrer da sua viagem como:

  • Parque Vaca Brava,
  • Parque Buritis,
  • Parque Flamboyant,
  • Parque Areião.

Centro Cultural Oscar Niemeyer

O local também é um cartão postal da cidade, o visitante pode conferir diversas peças que servem de inspiração, no local também há um teatro, museus e bibliotecas.

No local também é possível admirar o grande Niemayer entre outras obras, que valem a pena conferir e tirar fotos.

Goiânia possui vários roteiros turísticos tranquilos que pode ser aproveitado com família e amigos, são atividades com apelo histórico e cultural, mas não podemos deixar de falar da comida local.

Comida típica de Goiânia.

A culinária de Goiania possui grande influência indígena misturadas com a regiões sudeste.

Pequi é um dos principais atrativos, fruto colhido no cerrado e muito comum em pratos como galinhada, arroz, carnes e peixes.

O pequi também pode ser consumido numa espécie de óleo ou licor, que dá seu sabor característico, além disso, há outros pratos também que fazem parte da comida típica de Goiânia, alguns deles são

  • Peixe na telha
  • Arroz Puta Rica: um parto com carnes defumadas
  • Arroz de Suã: prato feito com espinha de porco.
  • Angu: milho verde triturado ou ralado e feito na água quente até que fique com consistência grossa.
  • Leitão na Pururuca
  • Queijo
  • Palmito

A comida típica também é um grande atrativo e há diversos restaurantes e churrascarias que servem os pratos.

Se você busca um passeio tranquilo para aproveitar com a família e crianças, Goiânia é o destino ideal, você pode aproveitar passagens promocionais no decorrer do ano e garantir a diversão da família.

Veja Também:

  • Deixe um Comentário