Conheça as melhores opções de passeios em Maceió

Pra quem está planejando suas as próximas férias, ou mora nos arredores, uma boa dica para a visitação é a capital de Alagoas, Maceió.

Ela vem com uma pegada incrível cercada por belas praias, lagoas deslumbrantes, dignas de cenário de novelas, um arquipélago formado por pequenas ilhas, causando efeito de lindas piscinas naturais de águas cristalinas.

A população local muito famosa pela humildade e excelente receptividade, é nítido o prazer de interagir com os visitantes.

Além do mais, possui uma gama enorme de lugares para aproveitar a estadia, tem para todos os gostos desde catedrais, centro budista, museus, bibliotecas históricas para os intelectuais de plantão.

E grandes restaurantes que servem de comidas típicas até comida francesa, já pensou você aproveitando a atmosfera de Maceió e ainda “tirar uma onda” comendo comida francesa.

Maceió também vem melhorando nos índices de segurança trazendo tranquilidade para os moradores e visitantes, aumentando a procura do seu destino.

Nesse artigo indicaremos algumas opções de destino para você aproveitar suas férias e fazer valer o seu ano trabalhado com muito gosto, e quem sabe até realizar o sonho da sua viagem perfeita.

Sobre Maceió

As regiões norte e nordeste do Brasil, são conhecidas pelas suas belezas naturais, culturais, festas e comidas típicas.

A capital do estado Alagoas, Maceió se destaca por ter vastas opções de passeios um clima muito propício a alegria o calor de 25° a 29° graus de média.

Das amplas possibilidades de lazer de uma simples caminhada em uma das praças da cidade a um dia de lazer em uma das suas diversas praias.

Os moradores sempre recebem os visitantes com muito bom humor, os preços dos pacotes de diárias dos hotéis também chama muito atenção de turistas do mundo todo, apesar de que suas lindas paisagens já falam por si só.

Nos próximos tópicos iremos dar algumas dicas dos melhores lugares para se visitar na região da cidade.

Praia ponta verde


Ir em Maceió e não visitar a praia  ponta verde chega ser um crime, uma das melhores praias do nordeste, destacada por suas belas piscinas naturais, que se formam quando a maré está baixa perfeita para passear com crianças ou curtir com vovô.

A água de cor verde bem clarinho, e cristalina chama a atenção e dão uma linda paisagem para tirar belas fotos, os inúmeros coqueirais também são um ponto de pausa perfeito para tomar uma água de côco e aproveitar a sombra.

 Centro budista Kunzang Ling

Para quem busca novas experiências, o centro budista conta com acervo enorme da cultura budista, e pode lhe apresentar uma parte da sua cultura que representa a paz e a sabedoria, o nome Kunzang Ling significa “lugar de harmonia”

Esse lugar proporciona uma paz de espírito cativante. Depois de um ano lotado de tarefas, rotinas puxadas, uma parada para renovar as energias vai fazer um bem para sua saúde e conhecer novas culturas sempre traz novos aprendizados.

Lagoa de Manguaba


Maceió é uma cidade com muitas belezas naturais, algumas delas são suas lagoas de águas doces e salgados, a maior delas é a lagoa de manguaba os passeios de Jangadas ou pequenos barcos a motor por ela são inesquecíveis.

São 34 km quadrados de uma beleza natural inesquecível, cuidado você pode se apaixonar por essa cidade e as férias podem ser prolongadas mais do que o esperado.

Museu dos esportes Lauthenay Perdigão

Para os amantes dos esportes o museu Lauthenay Perdigão, fundado nos anos 90, localizado no térreo do estádio “Rei Pelé”

É uma excelente opção de passeio e de aprendizagem, lá está uma parte importante da história do esporte da região e de todo o Brasil.

Você também pode apreciar as histórias dos clássicos dos principais times de Alagoas os importantes troféus, medalhas de grandes competições, camisas cedidas por vários jogadores inclusive o próprio Rei Pelé.

Conhecer histórias de diversos atletas de várias modalidades, além de apreciar a estrutura do estágio que em dia de jogos transmite uma energia de dar gosto!

Nas redondezas você também pode aproveitar os restaurantes e tomar aquela gelada pra completar o passeio.

Hospedagem

Maceió conta com uma grande variedade de hotéis e pousadas que vai dos mais luxuosos classificados como “cinco estrelas” com preços a partir de 350 $ a diária aos mais simples de “três estrelas” com valor de 170 $ a diária.

Mas não se preocupe que lá também conta com uma boa quantidade de casas para alugar se você pretende passar mais tempo. Hospedagem não vai ser um problema.

Biblioteca pública estadual de Alagoas

Esse destino ganhou uma cara nova, após um investimento de 3,4 milhões de reais na reforma que durou 4 anos (2010 a 2014). A biblioteca pública estadual de Alagoas que foi fundada em 1865.

Agora está toda modernizada para uma maior interação com o público, ela contém um acervo com 100 mil títulos alguns são considerados tesouros nacionais de grande valor histórico.

E ainda tem vários instrumentos de inclusão, o setor em Braille é um para se destacar.

As diversas salas bem equipadas para estudos também são um ponto forte. Você também pode se deliciar com o conteúdo do memorial da biblioteca pública estadual, e o memorial Graciliano Ramos, ricos em grandes conteúdos, a biblioteca funciona de segunda a sexta, exceto em feriados.

Comidas típicas

Vamos falar de coisas boas, viajar sem aproveitar a culinária local é a mesma coisa que nada.

Em Maceió você não pode sair da praia sem provar o sururu que é um delícia nos restaurantes também são servidos as peixadas com pirão e molho de pimenta, a famosa cavala fritas, e quem não gosta de apreciar um camarão cozido a sal e água.

Deu água na boca, se preferir a grandes restaurantes com culinária de outros países como o restaurante Vera Moreira, com grande influência francesa, o Wanchako, com uma culinária típica peruana.

São muitas opções, procure um pacote da sua preferência, logicamente checando todas as informações e seguindo os padrões de segurança, e corra para aproveitar suas férias nesse lugar abençoado por Deus.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Comments

comments

Conheça algumas dicas imperdíveis de passeio em Brotas

Lugares que você não pode deixar de ir em Porto Alegre