7 lugares fantásticos para conhecer em Guarapari

A pouco mais de 50 km da capital do estado do Espírito Santo, Vitória, fica a cidade de Guarapari, um lugar repleto de praias e adereços curtindo as belas águas da região. A Característica geográfica da região, faz com que a cidade conte com as baías e uma grande área de mar.

No verão, a cidade é um dos pontos turísticos mais procurados pelos moradores do estado, como pessoas de outros lugares. Algumas das praias mais populares de Guarapari são: Santa Monica, Praia da virtude e Praia do Morro. Quem ama um lugar com movimento, infraestrutura e diversidade gastronômica e de lazer, pode escolher a cidade para passar alguns dias. As praias são lindas e vale a pena o lugar.

Praia do Morro

Uma Bela praia de Guarapari, uma das maiores e mais procuradas pelos visitantes da cidade. Para quem aprecia suas águas calmas e mornas, vasta areia e bastante calma, uma escolha por prazer, como passeio de banana barcos, escunas, lanchas, quadras esportivas, calçadão, quiosques e muito mais.

No final da orla você tem acesso à área do parque Morro da Pescaria, de proteção ambiental. Sendo uma praia urbana é muito movimentada, principalmente em sua longa e diversificada área comercial: sorveterias, bares, restaurantes, pousadas, hotéis, lojas de roupas e brinquedos, lojas, farmácias, etc.

Caminhadas noturnas

O acesso é um dos melhores e mais fáceis região, tanto por transporte público, como por veículo. Ótimo lugar para ir com amigos, familiares e crianças. A noite da caminhada é perfeita para um bom passeio e costuma ter artesanatos e petiscos nas feirinhas.

Na praia tem uma escultura de peixe Blue Marlin, que é frequentemente usada pelos turistas para posar para fotos, mas está localizada em uma pedra que está constantemente molhada e onde há formação de lama, por isso, tenha cuidado, as pedras são muito escorregadias e pode acontecer acidentes se houver descuidado. Dica, se a maré estiver alta e a pedra molhada, as chances de uma bela e cinematográfica queda são grandes.

Praia das castanheiras

Bela praia, localizada no centro de Guarapari, é uma das praias mais urbanizadas e uma das mais procuradas pelos visitantes e turistas.

Com faixa clara de areia, não muito extensa, diversas formações rochosas, águas azul-esverdeadas, um pouco agitadas, próprias para banho, especialmente para as crianças que gostam de estar nas piscinas naturais que se formam nas enormes rochas.

Castanheiras da Orla

Algumas castanheiras adornam a orla marítima, bem como sombra para os nadadores. Por sua localização é favorecida com uma grande variedade de lojas, quiosques à beira-mar, que serve boa comida e lanches, restaurantes, lanchonetes e sorvetes, todos muito próximos.

É uma boa caminhada, mesmo à noite, porque tem boa iluminação pública, boa para a prática. É uma ótima praia para visitar com a família e amigos, para descansar à sombra do castanheiro e para comer um lanche em um dos quiosques e tomar aquela cerveja gelada.

Estacione ali na orla, se for visitar de carro, tem que sair em uma das ruas do centro da cidade, depois a pé. É acessível por transportes públicos e está muito perto dos melhores hotéis e pousadas da cidade.

A região de Guarapari é habitada há muito tempo, antes mesmo das andanças e meditações de Anchieta e dos jesuítas chegarem aqui. O lugar era uma área de nidificação de pássaros e peixes estuarinos, comida para sempre oferecida e abrigo, isso era o que colonos enxergaram já no século 16.

Desde então, esta área de recurso atraiu turistas por toda parte com seu bonito Praias e atrativos naturais. No centro urbano de Guarapari você pode desfrutar de uma bela praia, como a Areia Preta, Valentina, Virtudes e Castanheiras.

Esta é uma praia tranquila, na área urbana e, portanto, uma excelente infraestrutura. Com o seu mar calmo e protegido, na alta temporada pode ser ocupado e até pouco movimentado.

Quiosques nas praias

O nome vem da noz ou das amendoeiras que cercam a borda, que de uma vez cobre a praia e a água próxima. O passeio também é bom, caminhar no que é uma das muitas praias de Guarapari, sem falar nos restaurantes e quiosques que permitem o local mais animado.

Meaípe

A praia de Meaípe faz parte do balneário de Guarapari é uma típica vila de pescadores da praia. Muita areia calma, límpida e densa, com formação rochosa, ondas fracas com água limpa e fria, castanheiros que garantem uma boa sombra na orla.

As ruas não são asfaltadas, não há típicos quiosques de passeio, mas na orla há vários restaurantes, bares que oferecem bebidas e petiscos servidos na praia e deliciosas comidas capixabas servidas em restaurantes como a maravilhosa moqueca frutos do mar e peixes.

Na praia há também uma boa atração noturna no verão, muitas vezes têm shows vitrine na beira-mar, perto de clubes e pessoas bonitas.

O lugar é geralmente ocupado pouco fora da temporada de verão, que transmite muita paz e você pode relaxar com a família ou amigos, muito bom para as crianças também. Se você quiser aproveitar melhor a praia, você pode passar o carro e pegar o ônibus. Existem bons hotéis à beira-mar ou perto da área.

Parque Morro da Pescaria

Para quem gosta de uma boa praia, faça uma longa caminhada pelos bosques. Este é o lugar ideal! O Parque do Parque de Pesca do Morro, localizado no final do calçadão da Praia do Morro, uma vegetação de floresta tropical, um lindo banco de areia e muito diversificada, abriga várias espécies: minúsculos insetos exóticos, pássaros, lagartos, jaguatiricas e macacos.

Sua lagoa atraente, uma mesa de pedra e tartaruga dupla, o eremita da praia, a ponta sul da areia vermelha, trilhas ecológicas para subir.

A infraestrutura inclui: os guardas do parque, o ponto de apoio ao turismo no acesso a lenha perto de praias, refeitório com bases (sal, água e refrigerantes), zona policial ambiental, educação ambiental, recepção, lixeiras temáticas.

O parque é guardado como área protegida, com apoio da Samarco, principal área de mineração. Horário de funcionamento: Todos os dias das 6 às 18 horas, entrada apenas R$ 2,00 por pessoa Um bom lugar para pesquisa, descanso e aventura, super organizado, limpo e seguro.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Comments

comments

6 lugares bacanas para conhecer em Trancoso

8 lugares bacanas para conhecer em Santos