Book Appointment Now
O que fazer em Vitória
As praias são as principais atrações dessa cidade incrível, mas não se deixe acreditar que são as únicas. Andar pela grande Vitória é tranquila e dificilmente você demora em chegar de um lugar para o outro. Mostraremos o que fazer em Vitória e como tornar sua viagem ainda melhor.
Vila Velha é a cidade mais populosa do Estado e tem algumas opções para incrementar sua viagem. Aproveitar à tarde para andar pelo Calçadão da Praia dos Namorados é uma boa pedida. Vitória é bem arborizada e moderna, tendo diferentes locais para o turista visitar.
O centro de Vitória é pequeno e pode ser facilmente visitado em um dia, que geralmente os turistas tendem a dedicar para a região histórica da cidade. Comece cedo para poder passar calmamente por todos os lugares.
Durante o final de semana ele fica bem abandona, o que não gera uma sensação de tranqüilidade tão grande quanto deveria. Tome cuidado com seus pertences e tente se mantiver alerta todo tempo. A maioria dos monumentos históricos está em partes altas, então prepare se para subir ladeiras e escadarias.
Dicas do que fazer em Vitória
- Catedral de Vitória
Construída em 1918, ocupa o lugar da antiga Igreja de Nossa Senhora da Vitória, padroeira da cidade. O monumento histórico não é tão bem preservado quanto deveria ser, porém isso não tira o brilho de uma visita ao lugar, um roteiro sem ela é um roteiro incompleto.
- Convento da Nossa Senhora da Penha
O convento da penha, em Vila Velha, data de 1558 e é um símbolo turístico do Estado. Fica no alto de um morro de 154 metros, no bairro da Prainha, que é cercado pela Mata Atlântica.
Você pode se escolher entre subir a escada a pé, de carro ou de vans que são disponibilizadas no local. Para chegar à antiga construção, existe uma subida de 365 graus. No convento missas diárias acontecem diferentes horários.
A vista é incrível e vale a pena a subida, lá de cima você pode ver Vitória, Vila Velha, a Praia da Costa e o Morro do Moreno.
- Parque Pedra da Cebola
O parque que está localizado entre os bairros do Jardim da Penha e a Mata da Praia tem 100.005 metros quadrados e conta com uma vegetação típica. O nome tem original pelo fato de uma pedra que tem formato de cebola, símbolo da capital capixaba.
A estrutura do parque é boa para atender turistas, contando com uma casa de meditação e jardim oriental, além de mirante adequado para praticantes do alpismo.
- Curva da Jurema
Essa praia da cidade de Vitória está localizada na zona leste, entre as Ilhas de Vitória e do Boi e também da Praça dos Desejos. De cima dela é possível visualizar a Ilha do Frade. Os adeptos do Jet ski procuram muito o lugar, assim como esportes à vela, barcos e lanchas.
A curva da Jurema é um símbolo do que fazer em Vitória, já que a noite se transforma em local de encontro de jovens e conta com uma programação diferenciada por semana, tem uma ampla ciclovia e calçadão para passagem.
- Palácio Anchieta
Em um roteiro do que fazer em Vitória, esse é o ponto alto de uma visita ao centro. O palácio foi construído no século XVI e até 1760 funcionava como um colégio. Hoje em dia é sede administrativa do governo local.
A conservação do monumento é impressionante e fica aberta a visitação para o público em dias específicos da semana.
- Viaduto Caramuru
Este viaduto foi construído para que o bonde circulace em toda a extensão da cidade, mas esse objetivo nunca foi cumprido. Pertinho dali, na Rua Caramuru aconteceu uma batalha entre os holandeses que tentaram invadir a cidade em 1640.
O ponto não tem uma atração tão grande quantas outras opções de lazer, porém sua projeção arquitetônica é muito fascinante e vale à pena a parada.
Depois de ler algumas das paradas obrigatórias, decidir o que fazer em Vitória ficou ainda mais fácil para seu planejamento de viagem. Aproveita as passagens aéreas mais baratas para Vitória que selecionamos para você, e encha seu repertorio cultural com mais um desses lugares fantásticos do Brasil.