O que fazer em Vitória

As praias são as principais atrações dessa cidade incrível, mas não se deixe acreditar que são as únicas. Andar pela grande Vitória é tranquila e dificilmente você demora em chegar de um lugar para o outro.  Mostraremos o que fazer em Vitória e como tornar sua viagem ainda melhor.

Vila Velha é a cidade mais populosa do Estado e tem algumas opções para incrementar sua viagem. Aproveitar à tarde para andar pelo Calçadão da Praia dos Namorados é uma boa pedida. Vitória é bem arborizada e moderna, tendo diferentes locais para o turista visitar.

O centro de Vitória é pequeno e pode ser facilmente visitado em um dia, que geralmente os turistas tendem a dedicar para a região histórica da cidade. Comece cedo para poder passar calmamente por todos os lugares.

Durante o final de semana ele fica bem abandona, o que não gera uma sensação de tranqüilidade tão grande quanto deveria. Tome cuidado com seus pertences e tente se mantiver alerta todo tempo. A maioria dos monumentos históricos está em partes altas, então prepare se para subir ladeiras e escadarias.

Dicas do que fazer em Vitória

  • Catedral de Vitória

Construída em 1918, ocupa o lugar da antiga Igreja de Nossa Senhora da Vitória, padroeira da cidade. O monumento histórico não é tão bem preservado quanto deveria ser, porém isso não tira o brilho de uma visita ao lugar, um roteiro sem ela é um roteiro incompleto.

  • Convento da Nossa Senhora da Penha

O convento da penha, em Vila Velha, data de 1558 e é um símbolo turístico do Estado. Fica no alto de um morro de 154 metros, no bairro da Prainha, que é cercado pela Mata Atlântica.

Você pode se escolher entre subir a escada a pé, de carro ou de vans que são disponibilizadas no local. Para chegar à antiga construção, existe uma subida de 365 graus. No convento missas diárias acontecem diferentes horários.

A vista é incrível e vale a pena a subida, lá de cima você pode ver Vitória, Vila Velha, a Praia da Costa e o Morro do Moreno.

  • Parque Pedra da Cebola

O parque que está localizado entre os bairros do Jardim da Penha e a Mata da Praia tem 100.005 metros quadrados e conta com uma vegetação típica. O nome tem original pelo fato de uma pedra que tem formato de cebola, símbolo da capital capixaba.

A estrutura do parque é boa para atender turistas, contando com uma casa de meditação e jardim oriental, além de mirante adequado para praticantes do alpismo.

  • Curva da Jurema

Essa praia da cidade de Vitória está localizada na zona leste, entre as Ilhas de Vitória e do Boi e também da Praça dos Desejos. De cima dela é possível visualizar a Ilha do Frade. Os adeptos do Jet ski procuram muito o lugar, assim como esportes à vela, barcos e lanchas.

A curva da Jurema é um símbolo do que fazer em Vitória, já que a noite se transforma em local de encontro de jovens e conta com uma programação diferenciada por semana, tem uma ampla ciclovia e calçadão para passagem.

  • Palácio Anchieta
SONY DSC

Em um roteiro do que fazer em Vitória, esse é o ponto alto de uma visita ao centro. O palácio foi construído no século XVI e até 1760 funcionava como um colégio. Hoje em dia é sede administrativa do governo local.

A conservação do monumento é impressionante e fica aberta a visitação para o público em dias específicos da semana.

  • Viaduto Caramuru

Este viaduto foi construído para que o bonde circulace em toda a extensão da cidade, mas esse objetivo nunca foi cumprido. Pertinho dali, na Rua Caramuru aconteceu uma batalha entre os holandeses que tentaram invadir a cidade em 1640.

O ponto não tem uma atração tão grande quantas outras opções de lazer, porém sua projeção arquitetônica é muito fascinante e vale à pena a parada.

Depois de ler algumas das paradas obrigatórias, decidir o que fazer em Vitória ficou ainda mais fácil para seu planejamento de viagem. Aproveita as passagens aéreas mais baratas para Vitória que selecionamos para você, e encha seu repertorio cultural com mais um desses lugares fantásticos do Brasil.

Compartilhe seu amor

Atualizações da newsletter

Enter your email address below and subscribe to our newsletter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *