Saiba tudo sobre o Guarujá

O Guarujá fica no litoral paulista, na região Sudeste e geralmente é refúgio dos paulistas nos fins de semana e feriados prolongados, mais ainda sim é possível encontrar praias desertas e tranquilas em pela São Paulo.

A cidade é uma cidade urbana completa, com direito a shoppings e todos os atrativos de uma cidade grande próxima do mar, vamos conhecer algumas das praias do Guarujá:

Enseada

Essa é a uma das principais praias da cidade, pois fica próxima do centro, apenas dois quilômetros de distância, a cor do mar é esverdeada.

O local é bem movimentado, tanto de dia quanto de noite, pois tem ciclovias, bares e quiosques, somando a um mar tranquilo aumenta ainda mais a quantidade de banhistas na região.

Pitangueiras

Esse é o segundo destino, um dos mais agitados e é também uma das principais praias preferidas pelos turistas, porque está próxima das residências, supermercados e outros comércios.

No local um dos points é o morro do Maluf, muitos surfistas vão até o local e o burburinho, uma avenida movimentada em qualquer hora do dia em função dos bares e restaurantes que ficam próximos.

Outras praias parecidas, urbanizadas e comercio local são:

  • Perequê
  • Astúrias
  • Praia do Tombo

Praia Branca

Agora se você procura um lugar mais tranquilo no Guarujá essa praia é ideal, apesar de poucos visitantes é comum ver sufistas e campings nas proximidades, a melhor notícia aqui é que a água é cristalina.

Nessa praia também tem um bar, onde pode curtir tranquilamente a paisagem e tomar banho, mas cuidado o mar pode ficar agitado dependendo do vento e para chegar nessa praia somente de barco ou andando numa trilha por 20 30 minutos.

Iporanga e das Conchas

Um lugar lindo, mas administrado por um condômino, apesar no número de regras a serem seguidas, o fato que pode agradar alguns é que não há vendedores ambulantes.

O lugar é nobre, então terá um certo controle de números de carros estacionados por dia e também uma grande calçada enfeitada com flores e coqueiros.

Para manter a tranquilidade não há comercio próximo, então sugerimos que bebida e comida para a sua permanência, lembrando de chegar cedo, pois as vagas são limitadas ao estacionamento.

Preta

Essa praia é muito procura por sufistas, possui uma extensão curta, de apenas 200 metros e é bem deserto, para chegar no local é necessário andar na trilha que fica próxima a balsa que vai para Bertioga e tem duas partes, uma calçada de pedras que dá acesso a uma praia branca e andando mais 15 minutos, você chega no morro, com aguas mais tranquilas e praticamente sem turistas.

O lugar também não conta com comercio próximo, se for permanecer por muito tempo, leve bebida e comida, lembrando de descartar no local apropriado.

Praia do Éden

Para chegar a essa praia é necessário andar uma trilha, um pouco inclinada, mas que vale a pena, pois ao chegar no local irá se deparar com uma imensidão verde.

No local só tem um bar, então leve dinheiro ou seus próprios mantimentos, a praia do Éden fica aproximadamente nove quilômetros do centro do Guarujá.

Quer aproveitar e conhecer Guarujá, existem vários destinos e voos promocionais que desembarcam próximos a cidade, além disso pelo fato de ser bem urbanizado facilita ainda mais a chegada e a hospedagem.

Veja algumas ofertas e promoções de voos para o Guarujá:

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Comments

comments

Conheça os 10 melhores pontos turísticos de São Paulo

6 dicas do que fazer em Brotas