Saiba tudo sobre Ipojuca – Pernambuco

Ipojuca, em Pernambuco, é um dos municípios mais privilegiados por belezas idílicas do litoral brasileiro, sendo ela detentora de diversos paraísos naturais muito conhecidos, como o Muro Alto, o famoso Porto de Galinhas e Maracaípe.

Essa cidade é um dos principais destinos de férias tanto dos brasileiros como dos gringos na região sul pernambucana. Assim não é à toa que esse paraíso perfeito é o lugar escolhido para abrigar diversos hotéis e resorts famosos internacionalmente.

Ipojuca é uma das cidades com maior potencial turístico do Estado, sendo ela localizada a 40 minutos do conhecido Porto de Suape, um dos complexos portuários mais completos e estruturados na indústria, com magnitude de dar inveja e aberto para visitação.

Essa cidadezinha encantadora faz parte de um dos melhores destinos litorâneos do Brasil, e abriga belezas naturais e rústicas, juntamente com uma cultura vibrante e deliciosa.

Descobrindo Ipojuca

Quer conhecer mais sobre essa cidade deliciosa, e saber o que te espera na sua próxima viagem? Acompanhe esse artigo para descobrir tudo sobre Ipojuca e conhecer suas piscinas naturais exuberantes, belas praias e paisagens encantadoras.

  1. Porto de Galinhas

Localizada no estado de Pernambuco, no Nordeste do Brasil, Porto de Galinhas tem sido considerado um dos destinos mais populares da praia no país, e o mais famoso dentro de Ipojuca.

Muita gente nem sabe, mas Porto de Galinhas não é uma cidade e sim um município dentro de Ipojuca, assim como Carneiros e Maragogi.

Embora não se possa negar o apelo do sol quente, areia branda e branca e ondas espumantes, eles não são as únicas atrações na área. Há uma grande variedade de coisas para ver e experimentar aqui – desde atividades ao ar livre até compras e excursões culturais.

Aqui é possível curtir dezenas de praias diferentes, com características diferenciadas para todos os tipos de gostos. A Praia do Muro Alto, Praia de Maracaípe, Praia do Cupe e Praia da Vila, são os principais pontos de parada para quem quer um banho de mar.

Também é possível se deliciar com as piscinas naturais da região, os passeios de buggy e os restaurantes incríveis que ela oferece.

  1. Cabo do Santo Agostinho

Essa é outra região de Ipojuca que muita gente desconhece ao certo. Aqui é possível vislumbrar dezenas de paisagens exuberantes e praias deliciosas, como a Praia do Paiva, um destino para os surfistas e os jovens, e Praia de Calhetas, charmosa e mais familiar.

Além disso, o município oferece ainda construções históricas preservadas dentro da Vila de Nazaré, sendo um prato cheio para quem gosta de cultura, arte, informação e passeios históricos.

A Enseada dos Corais também é um ponto de parada obrigatório, juntamente com a tirolesa da Praia de Calhetas e os baios de argila da Praia do Paiva.

  1. Pontal do Macaípe

Essa desembocadura do rio e do mar é expendida por si só, sendo uma região privilegiada pela beleza do encontro dessas águas. Lá não é possível checar de carro, e por isso a caminhada é garantida, fazendo com que seja menos cheio que outros destinos.

Nessa praia existe apenas um único bar, que atende todos os turistas. Aqui é possível andar de jangada, podendo parar para admirar os cavalos marinhos, e todo o visual do mangue.

Uma atividade recomendada para a região é a vista do pôr do sol, que fica ainda mais bonita do pontal.

  1. Passeio de Jangada

Os passeios de jangada são uma atração grande e forte na região de Ipojuca, e com certeza deve estar incluso no seu roteiro de viagem. Você pode ver as piscinas naturais, o rio macaípe, e outros pontos com elas.

Os cavalos marinhos são ponto chave nessa trajetória e você precisa tirar um tempo para ver as belas áreas de preservação dessa espécie símbolo da região.

  1. Engenho do Gaipió

Essa é uma parada para quem gosta de construções antigas e aprecia os valores arqueológicos. Esse casarão de 1863 tem uma exposição incrível de quadros, mobílias, louças objetos de decoração e cristais originais e conservados de sua época.

E não tão longe dele é possível visitar a Igreja do Outeiro, que exibe uma paisagem exuberante a 137 metros acima do nível do mar.

Gostou do roteiro? Então aproveite esses descontos em passagens áreas que separamos para você e vá visitar Ipojuca o quanto antes.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Comments

comments

5 Lugares para visitar em Canindé de São Francisco – Sergipe

O que você não pode deixar de fazer na Baía de Guanabara – RJ