Saiba tudo sobre Brusque

Brusque é uma cidade muito conhecida para quem procura artigos de mesa, cama, banho e também vestuário. Com uma enorme variedade têxtil, com origem na tecelagem, antes introduzida por imigrantes poloneses, é somente um dos grandes destaques que podemos dar sobre o município.

A gastronomia, arquitetura, religião e as festividades são motivos de reunião para os muitos imigrantes italianos que o local possui, e também muitos imigrantes alemães.

O carro chefe da gastronomia local é o marreco com repolho-roxo, uma receita de influencia germânica e que ganhou uma festa somente para ele, a chamada Fenarreco.

Padarias e confeitarias também são extremamente conhecidas por seus famosos doces alemãs com um toque especial brasileiro, como a famosa cuca com cobertura de banana e farofa.

Sem contar também, que Brusque, possui o segundo maior e mais importante santuário católico de todo estado de Santa Catarina, o Santuário de Nossa Senhora de Azambuja.

Fique ligado no final deste artigo, e veja as promoções de passagens aéreas que encontramos para você conhecer essa maravilha de lugar.

Acompanhe agora alguns lugares bacanas que você não pode deixar de fora do seu roteiro de viagem.

Festa de Nossa Senhora de Azambuja

Todo terceiro domingo do mês de agosto, acontece uma enorme romaria, com cerca de 80 mil devotos, rezando, agradecendo e efetuando pedidos para Nossa Senhora do Caravaggio, no famoso Santuário de Nossa Senhora de Azambuja.

Fenarreco

Essa com certeza é a principal atração da cidade, o “Ente Mit Rotkohl”, e para o português claro, o famoso marreco recheado com repolho-roxo, o prato típico da cidade.

Este evento traz também diversos pratos da cozinha alemã, muito chope, danças típicas e muita música. O evento também faz parte do calendário oficial das festas de Santa Catarina, e é sempre realizado no mês de outubro, no Pavilhão de Eventos Maria Celina Vidoto Inhof, ou o Pavilhão da Fenarreco.

Fenajeep

Esse evento reúne os amantes de automóveis 4×4 e também os que somente buscam agitação, lazer e a emoção que esse tipo de esporte traz, unido a belas paisagens e um delicioso espirito aventureiro.

O evento abriga novidades do setor, competições e atrações do salão off-road, com mais de 100 mil pessoas, entre turistas, famílias e claro, os amantes dos jipes.

A festa ocorre bem no início da entrada da cidade, com acesso pela Rodovia Antônio Heil, bem próximo ao Pavilhão da Fenarreco.

Museu Arquidiocesano Dom Joaquim

O antigo museu, construído em 1907, preserva altares, sacristias, crucifixos rústicos, imagens, vias-sacras, lampadários, castiçais, paramentos, livros como uma bíblia que foi impressa em 1578, oratórios e confessionários, são exemplos que fazem parte de um enorme acervo com cerca de 400 peças.

Existem também partituras musicais, instrumentos, replica de moveis e utensílios de antigos imigrantes, sala de armas e um mostruário completo da evolução têxtil da cidade.

O maior destaque do museu, fica por conta do relógio que Dom Pedro II doou à cidade.

O museu fica aberto a visitação de terça a sexta das 8h00 às 12h00 e das 13h30 às 17h00; aos sábados e domingos das 09h00 às 11h30 e das 13h00 às 17h00.

Avião Simulador

Essa é uma verdadeira curiosidade da cidade. uma replica de um avião da North American T-6d, utilizado pela FAB na década de 40, com uma cabine completamente interativa, onde possibilita seus visitantes um acesso a todos os pontos turísticos da cidade. e mais, o avião simula um voo por toda a cidade. Você encontra essa empolgante diversão dentro do Parque Municipal Leopoldo Moritz.

Cervejaria Zehn Bier

Para os amantes de cerveja, este é um local de visita obrigatória. Como estamos no estado que mais possui vestígios alemães, a cerveja não pode ficar fora do seu roteiro, não é mesmo?

A cervejaria foi fundada em 2003, e produz diferentes cervejas, como Heller, Porter e Pilsen, todas sem filtração, o que preserva ainda mais seu sabor artesanal europeu tradicional.

As visitas precisam ser agendadas antecipadamente.

Fone: (47) 3351-6685

Brusque é uma cidade que acaba tendo um pouco de tudo, e não somente seu famoso comércio. Veja agora mesmo nossas promoções de passagens aéreas e vá desfrutar de uma deliciosa gastronomia alemã no coração do estado Catarinense.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Comments

comments

Conheça os melhores pontos turísticos de Angra dos Reis

11 lugares para visitar em Itacaré