Saiba o que fazer em Aracaju

Aracaju é uma cidade muito linda e um povo acolhedor, além disso as comidas típicas são um atrativo para qualquer turista e para aproveitar melhor ainda sua viagem, vamos dar algumas dicas do que fazer em Aracaju.

A maioria dos hotéis ficam na orla da praia, então você poderá aproveitar a vista e poderá dar um mergulho sempre que desejar, a orla é bem extensa, cheia de bares, restaurantes, feiras e até shows locais.

Leve protetor solar, pois é muito quente, o maior movimento é a noite, diferente de outros lugares do nordeste, você verá grande parte da população a noite.

Praia dos Atalaias

Essa é uma das principais praias de Aracaju, onde se concentra grande parte dos restaurantes e bares, por causa da sua extensão, embora a orla seja próxima dos hotéis, um fato curioso é que o mar é um pouco distante do comercio, então você precisa andar até chegar a água, mesmo com maré alta.

Centro Cultural

Andando na orla dos Atalaias, ainda você encontra o centro cultural da cidade, com artes e artesanatos locais, é interessante ir à noite para aproveitar melhor e por trás ainda tem uma feira noturna, com vários outros artesanatos, durante o dia é muito quente.

Oceanário de Aracaju

Em Aracaju, você também pode aproveitar e conhecer um pouco do projeto Tamar, lá tem vários animais marinhos, é legal levar as crianças para observar os peixes diferentes que ficam em exposição.

Praia do Mosqueiro

Uma das praias mais longas da cidade, uma praia deserta e de exuberante beleza, no entanto fica alguns quilômetros da capital;

Croa do Goré e Ilha dos namorados

São dois lugares bem próximos, para chegar lá você precisa pegar um catamarã, o percurso demora em média 20 minutos.

Chegando lá, você encontrará coberturas com cadeiras para aproveitar a paisagem, com água em toda sua volta e batendo nos pés.

Alguns turistas aproveitam o local para treinarem ou praticarem algum esporte.

O nome do lugar vem da história de Sergipe, onde Croa significa elevação de terra sob os rios e Goré um crustáceo parecido com caranguejo, que é muito apreciado no lugar.

A ilha dos namorados é um lugar praticamente deserto, ótimo para ficar a dois, pois tem choupanas, cadeiras e um ambiente propicio para esportes como futebol, vôlei entre outros.

Cânions do Xingó

Uma opção para quem chega em Aracaju é visitar os Cânions do Xingó, lugar que foi local de filmagem de inúmeras séries e novelas da televisão brasileira, como Deus é Brasileiro, Cordel Encantado, Velho Chico e outros títulos.

A viagem é um pouco cansativa, para quem vai de ônibus, mas é recompensador, pois a viagem vale a pena, pois passa por dentro de todo o sertão de Sergipe, irá conhecer um pouco do interior.

Chegando no local, após pegar seus ingressos do catamarã, embora haja opção de ir de lancha, só que é um pouco mais caro, você adentrará os cânions e após uns 30 40 minutos, chegará em um local para banho e haverá um segundo passeio, de canoa, poderá ir um pouco mais adiante nas fendas dos cânions. O retorno é mais tranquilo e rápido, na beira do Rio São Francisco, tem um restaurante para comer à vontade.

Restaurante – Mangará

Esse restaurante é interessante porque é bem típico do estado, os atendentes são caracterizados de cangaceiros, não possui wifi, então aproveite a comida e o papo, pois a culinária é maravilhosa.

Quer aproveitar esses destinos, encontramos algumas pesagens aéreas muito baratas para Aracaju, então aproveite.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Comments

comments

Onde encontrar promoção de passagens aéreas? Veja como!

6 lugares você precisa conhecer em Alagoas