Saiba mais sobre a Chapada da Diamantina

A chapada da Diamantina é uma região de serras protegida pelo Parque Nacional da Chapada da Diamantina, um local com belas paisagens que você precisa conhecer. E para fazer isso de forma mais fácil, confiras as passagens aéreas em Promoção para Chapada da Diamantina.

A cidade está localizada no estado da Bahia e na região estão as maiores altitudes da região Nordeste do Brasil, o Pico do Barbado, com 2033 metros, o Pico do Itobira e o Pico das Almas. A vegetação dessa região é exuberante, sendo composta por espécies da caatinga e da flora serrana.

A Chapada Diamantina é composta por 24 municípios e seus distritos, todas com muitas atrações para todas as idades. A Mata Atlântica é vasta nessa área, formada por campos floridos e planícies de um verde sem fim, que dividem o espaço com os da caatinga e o cerrado.

Se você quer ir a um lugar bacana, mas com muita coisa a se fazer esse com certeza é o seu melhor destino. Essa é uma região sem igual, por isso você precisa comprar as passagens aéreas em Promoção para Chapada da Diamantina e visitar a cidade e saber mais sobre ela também.

Características principais da Chapada da Diamantina

Esse cenário de rara beleza transmite uma sensação de paz muito grande, por isso você precisa saber mais sobre o lugar e o que ele tem a oferecer. A área mais famosa é o Parque Nacional da Chapada Diamantina, então saiba mais sobre ele agora mesmo.

Parque Nacional da Chapada Diamantina:

O parque foi criado em 1985 por um decreto federal e abrange uma área de mais de 152 mil hectares, ou seja, é muito extenso. Essa quantidade abrange a Serra do Sincorá e seus arredores, incluindo alguns municípios como Lençóis, Andaraí e Mucugê.

O turismo ecológico dá a chapada as melhores características de um polo de lazer que, sobretudo preserva a natureza, o que é fundamental não é mesmo?

Então a Chapada compõe a unidade geológica mais conhecida como a Serra do Espinhaço. Apresentando como um altiplano extenso e com uma altura entre 800 e 1200 metros, acima do nível do mar. A serra da Chapada abrange no total uma área de 38.000km².

A região é divisora das águas entre a bacia do rio São Francisco e os que desaguam no oceano Atlântico, como o Paraguaçu e o Contas. Mas você se engana ao pensar que a Chapada sempre foi uma região de serras muito imponente, pelo contrário.

Foi há cerca de um bilhão de anos que a formação da bacia sedimentar do Espinhaço se formou, onde os mares, ventos e rios desempenharam um papel muito importante, modificando a paisagem.

Existiam muitas camadas de arenito, conglomerados e calcário, que hoje são expostos na Chapada da Diamantina e representam as atividades dos agentes naturais ao longo do tempo.

Então agora que você sabe um pouco mais sobre o Parque Nacional da Chapada da Diamantina, que tal saber sobre as principais atrações dessa região tão rica e exuberante? Confira agora mesmo.

6 principais atrações da Chapada da Diamantina:

São muitas as atrações dessa região, por isso é difícil escolher apenas seis, mas essas são as principais da Chapada da Diamantina.

  • Morro do Pai Inácio (Palmeiras):

Esse é o cartão postal da Chapada, onde você tem uma visão de 360º incrível das serras e também de toda a região. O lugar é revigorante, por isso se você está precisando de boas energias, esse é o local certo.

  • Poço Encantado (Itaetê):

O poço é realmente fascinante, a luz do sol o atravessa e revela águas muito azuis, impossíveis de descrever. Há rochas de até 40 metros de profundidade no poço também.

  • Cachoeira da Fumaça (Palmeiras):

Essa é a mais alta queda livre do Brasil, tendo 380 metros de altura e uma vista de tirar o fôlego realmente.

  • Poço Azul (Nova Redenção):

O poço Azul tem o mesmo fenômeno do Poço Encantado, mas com uma vantagem, o banho nessas águas azuis é permitido.

  • Gruta Lapa Doce (Iraquara):

Essa é uma caverna calcária com formações raras, estalactites e estalagmites que surpreendem qualquer pessoa.

  • Pratinha (Iraquara):

Essa é uma lagoa que possui águas muito cristalinas e oferece atividades de mergulho, flutuação e tirolesa.

Agora que você sabe mais sobre a região da Chapada da Diamantina programe a sua viagem para que ela seja inesquecível. Com as passagens aéreas em Promoção para Chapada da Diamantina você pode economizar até 40% no valor das passagens, então adquira agora mesmo.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Comments

comments

Lugares para passear em Morro de São Paulo, Bahia

4 pontos turísticos de Fernando de Noronha