Principais dicas do que se fazer em Porto Seguro

Muito famosa por ser a escolha de todo grupo de formandos do colégio, Porto Seguro tem inúmeras opções de lazer para serem exploradas. Dessa maneira vamos mostras as principais dicas do que se fazer em Porto Seguro.

Ir para Porto Seguro requer um pique para curtir a animação das praias durante o dia, e das festas que acontecem durante a noite. Mas como repor as energias também é necessário, passeios relaxantes se fazem presente para esses momentos.

Alugar um buggy pode ser a melhor opção quando se quer fugir de grupos ou tours, e também uma boa maneira de circular pelos diversos atrativos que a cidade oferece, históricos ou naturais.

Pensando nisso separamos as principais dicas do que se fazer em Porto Seguro para que seu itinerário de viagem fique completo de opções prazerosas.

Quais são as principais dicas do que se fazer em Porto Seguro?

  • Observação das Baleias Jubartes

Passeios de barco levam a pontos adequados nos quais a espécie pode ser avistada. O tour acontecer entre os meses de julho a outubro, que é quando as baleias migram para a região, especialmente para procriar e amamentar. Durante o trajeto algumas palestras sobre preservação são lecionadas.

  • Passarela do álcool

A passarela do álcool ou passarela do descobrimento é uma das principais dicas do que se fazer em Porto Seguro. Um misto de shopping, com boêmia, a passarela é o centro da cidade, e o ponto de encontra para a noitada.

Por lá se encontram lojas de artesanato, souvenires, bares e restaurantes locais. É com certeza o melhor lugar para degustar a culinária típica da Bahia e também as delícias do mar. No final do caminho concentram-se muitos bares e restaurantes e é conhecida como “O Beco”.

  • Praia de Teperapuã

A praia mais procurada de Porto Seguro é o destino perfeito para aqueles que querem curtir á luz do dia. Enormes barracas com estruturas comportam músicas ao vivo, shows e lambaeróbica.

Entre suas águas claras e bastante calmas, muitas atividades são oferecidas como vôlei, futebol de areia e caiaque. Passeios de banana-boat acontecem diariamente também. A praia se localiza a sete quilômetros de distância do centro da cidade.

  • Arraial dá ajuda Eco Parque

Outra das principais dicas do que se fazer em Porto Seguro é o parque aquático que fica entre muitas arvores e em frente à belíssima praia de Arraial. O ideal é passar o dia todo por lá, para aproveitar a atividades que o mesmo oferece.

Piscinas com ondas e correntezas, tirolesas, arvorimos, toboáguas de até 88 metros de altura e caiaques para a praias estão no meio do que você pode fazer. No verão shows acontecem de acordo com a programação interna do parque.

A entrada custa 70,00 reais para adultos, e 35,00 reais para crianças pagantes, que são as maiores de 1 metro de altura.

  • Ilha dos aquários

Esse espaço de lazer fica entra a ilha de Porto Seguro e Arraial d’Ajuda. Entre as atrações oferecidas estão diversos aquários, bares, restaurantes e pistas de dança comandada por DJs ou shows ao vivo.

O espaço fica aberto somente às sextas-feiras, e abre às 18 horas. A dica com crianças é chegar cedo para participar de atividades em grupos guiadas por entre os aquários. A ilha possuiu transporte próprio.

  • Cidade Histórica

O primeiro núcleo habitacional conhecido no Brasil fica em Porto Seguro e se concentra na área denominada centro histórico da cidade. No topo de uma orla, o espaço abriga prédios e patrimônios históricos, destaque para o Marco do descobrimento de 1503, trazido de Portugal.

A igreja de Nossa Senhora da Pena (padroeira da cidade), a cada de Câmara e Cadeia e o Museu de Porto Seguro também se encontram nesse lugar histórico para a cidade e o país.

Que tal viajar para a cidade de Porto Seguro, encontramos para você passagens aéreas com descontos para que possa curtir tudo que a Porto Seguro tem para oferecer. Com essas dicas seu próximo roteiro de viagem vai ficar completo.

Depois de descobrir as principais dicas do que se fazer em Porto Seguro, prepare as malas e vá à busca de sua mais nova aventura.

Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Comments

comments

Lugares que você não pode deixar de ir ao Rio de Janeiro

Saiba tudo sobre a cidade de Natal