Principais Dicas do que se fazer em Belém do Pará

Veja quais são as principais dicas do que se fazer em Belém do Pará que separamos para você. Descubra as belezas e os encantos da capital paraense, e delicie-se com uma das culinárias mais ricas do país.

Principais Dicas do que se fazer em Belém do Pará

Quem busca por um destino encantador precisa conhecer essas dicas do que se fazer em Belém do Pará, uma das regiões mais encantadoras do país, e também um dos destinos preferidos de quem decide dar uma pausa na rotina.

Quem visita Belém pela primeira vez vai se encantar ao descobrir que a cidade guarda muitas atrações que, acredite, vai além de sua riqueza natural.

A cultura local merece destaque como sendo uma das mais encantadoras do país. Por isso, veja quais são as principais dicas do que se fazer em Belém do Pará, e arrume as suas malas para partir nessa encantadora viagem.

Separamos as melhores dicas do que se fazer em Belém! Confira!

A capital paraense é um dos destinos preferidos de turistas brasileiros, e tem atraído também a atenção de estrangeiros que visitam o país. Isso porque além de ser uma região muito rica no que diz respeito à cultura, estamos falando de um destino muito econômico.

Claro que não podemos deixar de citar a grandiosidade natural. Belém é um verdadeiro Oasis, que guarda uma série de surpresas aos seus visitantes.

Os encantos da cidade surgem à primeira vista. A riqueza arquitetônica é grande, e os prédios antigos são, com certeza, uma grande surpresa dessa cidade que foi erguida em meio à Floresta Amazônica.

Veja quais são as principais dicas do que se fazer em Belém, e confira também quais são as surpresas que esse lindo destino lhe reserva.

  1. Estação das Docas:

Para quem não abre mão de conhecer um pouco da história local, a estação das Docas é uma visita obrigatória – e um dos mais importantes pontos turísticos de Belém.

Trata-se de uma escultura em metal com guindastes e três armazéns ingleses datados do século XIX. Um passeio por ali vai render belas fotos, por isso, carregue a bateria da câmera.

  1. Ver o Peso:

A maior feira ao ar livre da América Latina está logo ali, no coração do Pará. Ela foi inaugurada em 1901, o que faz desse passeio um dos mais tradicionais da região.

Sobre a riqueza gastronômica, nem precisamos comentar: tacacá, tucupi, açaí e todas as delícias mais tradicionais do norte estão reunidas nessas barracas a preços excelentes.

Conheça um dos mais belos parques ecológicos do país

Não podemos deixar de citar dentre as principais dicas do que se fazer em Belém o parque ecológico Mangal Das Garças. Ele está localizado no meio do centro histórico, bem as margens do Rio Guamá.

  1. Farol de Belém:

E esse passeio ao parque ecológico guarda outra grata surpresa: o Farol de Belém. São 47 metros de altura que permitem uma vista estonteante da cidade.

  1. Forte do Presépio:

Vamos combinar que visitar fortes é sempre divertido. Os lugares guardam tanta história, que os turistas são tomados pela atmosfera local. E não é diferente no Forte do Presépio.

Ali estão expostos objetos que foram usados durante toda a batalha que marcou a colonização brasileira, e é uma verdadeira imersão a cultura local e nacional.

Não deixe de conferir o por do Sol na Baía do Guajará

O final de tarde em Belém é dos mais deliciosos do país. Depois de passar por um dia provavelmente quente, você poderá desfrutar de uma deliciosa brisa, e talvez uma garoa – muito comum na região.

Mas não deixe de conferir um dos espetáculos naturais mais lindos da região: o por do sol na Baía do Guajará. A vista é encantadora, o com certeza é um jeito de fechar com chave de ouro o seu dia na cidade.

Nós Conseguimos algumas promoções de passagens aéreas para Belém, e você não deve perder a oportunidade de visitar esse paraíso brasileiro. Temos que citar como uma das atrações mais marcantes a deliciosa culinária.

Por todos os lados da capital paraense você encontrará barracas com comidas típicas dos mais variados tipos. Escolha por onde começar, e delicie-se.

Os ingredientes principais são aqueles de origem amazônica, e que não são encontrados frescos em outras partes do país. Por isso, experimente coisas novas e não vai se arrepender.

Agora que você já sabe quais são as Principais Dicas do que se fazer em Belém do Pará, Confira no final desse artigo, promoções de passagens aéreas para Belém, e descubra a beleza amazonense.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Comments

comments

Melhores dicas do que se fazer em Belo Horizonte

Conheça os 8 melhores pontos turísticos de Brasília