Principais dicas do que fazer em São José dos Ausentes

São José dos Ausentes é um município do Rio Grande do Sul que possui várias atrações e atividades que podem ser realizadas ao ar livre. A maioria dos pontos turísticos da região ligam o turista à natureza, contribuindo para uma estadia tranquila, segura, confortável e inesquecível. O clima da cidade é considerado um dos mais frios do estado, além do município abrigar o pico mais alto do estado, o Monte Negro. Na base é possível entrar o pico de mesmo nome, aberto para visitação.

Grande parte das atrações da cidade se encontram em fazendas e os turistas se deparam com estradas em bons estados. São José dos Ausentes fica a um pouco mais de 300 quilômetros da capital Porto Alegre, sendo preciso ir de carro ou ônibus até o município. A seguir, veja as principais dicas do que fazer em São José dos Ausentes.

Cânion e Pico Monte Negro

Essa com certeza é a principal atração do local. Quem deseja visitar pode aproveitar e se hospedar na Fazenda Montenegro, que fica a apenas 5 quilômetros do cânion. Quem visita se depara com uma paisagem deslumbrante e, se optar por viajar no inverno, pode sentir mais ainda o clima do lugar. Se preferir você também pode ir à cavalo da fazenda.

Cachoeirão dos Rodrigues

Essa cachoeira maravilhosa fica no segundo distrito de São José dos Ausentes e proporciona aos turistas uma vista maravilhosa. É um lugar fantástico que não pode faltar em sua viagem. A viagem até a cachoeira também proporciona aos visitantes lindas paisagens; a dica é ir pelos mirantes. Quando chegar lá é possível descer e ir pelo meio da cachoeira. Você pode deixar o carro em uma pousada e ir pela trilha que demora cerca de 10 minutos.

Igreja Matriz de São José dos Ausentes

A cidade em si é relativamente pequena, mas há esse ponto que é obrigatório para todos os turistas. Ao lado da igreja há um termômetro gigante que fica marcando as temperaturas da região. Segundo turistas, há mais graça em tirar uma foto ao lado do monumento no inverno, quando as temperaturas marcam abaixo de zero.

A igreja é simples e bem tradicional, mas vela a pena a visita.

Museu Waldemar dos Santos Boeira

Também no segundo distrito de São José dos Ausentes, esse é o segundo maior museu particular da América Latina. Há vários monumentos e símbolos da história da cidade.

Visite São José dos Ausentes

Para visitar a região você deve ir de avião até Porto Alegre e da capital pegar um ônibus ou alugar um carro e ir para São José dos Ausentes. As passagens para Porto Alegre estão com valores promocionais, mas tudo varia de acordo com a data de ida e volta. Uma viagem de 12 dias pode custar em torno de R$717 por pessoa. Viajando no final do mês as passagens podem sair por R$773, com duração de 8 dias.

Acesse Decolar, selecione a data de ida e volta e veja os valores exatos.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Comments

comments

Conheça os 10 melhores pontos turísticos de Orlando

Principais dicas do que se fazer em Las Vegas