O que fazer na cidade ecológica de Curitiba

Curitiba é uma cidade amada por todo o Brasil especialmente por possuir espaços naturais lindos e um ar sofisticado estando concentrados em uma capital. Saber o que fazer na cidade ecológica de Curitiba auxilia na hora de delimitar quais pontos serão visitados e otimizar sua viagem.

Independentemente de seu gosto e estilo, Curitiba tem o que você precisa. Espaços para relaxar e entrar em contato com a natureza, restaurantes de qualidade e um ponto só focado na culinária italiana, bosques e opções para quem opta por priorizar a diversão da vida noturna.

O famoso museu projetado por Oscar Niemeyer é parte obrigatória ao se pensar o que fazer na cidade ecológica de Curitiba, mas a região conta com espaços que parecem saídos de contos de fada, como parques exuberantes e o famoso Jardim Ecológico. É a cidade perfeita para passar as férias com a família.

Afinal, o que fazer na cidade ecológica de Curitiba?

É sabido que o ar europeu e o clima da cidade de Curitiba, além da hospitalidade dos residentes e a culinária saborosa são partes dos atrativos de quem procura se divertir no Brasil. Porém, existem pontos turísticos que devem ser obrigatoriamente visitados para que não haja arrependimentos na volta.

– O Museu Oscar Niemeyer (MON) ou Museu do Olho não pode ficar de fora da visita de nenhum turista. Apesar de ser palco de exposições e mostras de artistas renomados de tempos em tempos, o MON possui seu próprio acervo e não deixa a desejar.

A arquitetura do local que lembra o formato de um olho caracteriza seu nome e o espaço é um presente aos brasileiros e pode ser conferido de perto de terça a domingo das 10h às 18h.

– A Torre Panorâmica de Curitiba também não pode deixar de ser conferida e é também conhecida também como Torre das Mercês por estar situada no bairro que leva esse nome. Nela, você pode conferir a cidade em 360° e curtir toda a beleza da paisagem por apenas R$5,00 para adultos. Idosos e crianças pagam metade.

– O Bosque Alemão é muito famoso na hora de decidir o que fazer na cidade ecológica de Curitiba, oferecendo contato com a natureza enquanto oferece um passeio digno de histórias de princesa. Inclusive, uma das trilhas leva até a famosa casa da história de João e Maria, onde habita a bruxa, com entrada gratuita.

– O bairro de Santa Felicidade é ideal para comer e apreciar uma arquitetura que remete à realeza, com pequenos castelos em estilo europeu e muita natureza em volta. O foco aqui é nos restaurantes italianos, que funcionam no almoço e no jantar e abrigam culinárias de ponta para qualquer gosto.

– O famoso Jardim Botânico de Curitiba não poderia estar fora dos pontos principais na hora de definir o que fazer na cidade ecológica de Curitiba. Construído por uma famosa urbanista, abriga plantas em estufas e uma vegetação linda e colorida, sendo um dos cartões postais da cidade.

A entrada é gratuita e o funcionamento é de segunda a sexta-feira das 09h30 às 11h45 e das 13h às 17h. Nos sábados e domingos das 09h ás 18h. Não deixe de conferir!

– O Parque Tingui é conhecido no Brasil todo por suas lindas áreas naturais e conta com área infantil, sendo ideal para trazer a família toda para se divertir, além dos passeios em pontes de madeira e seus belos lagos naturais. Há um memorial Ucraniano também interessante a ser visitado nele.

– O Mercado Municipal de Curitiba e o Centro Histórico de Curitiba também são paradas obrigatórias. O Mercado conta com uma diversidade incrível de produtos orgânicos e artesanatos e restaurantes deliciosos para agradar até os mais sensíveis paladares.

Já o Centro Histórico conta a história da cidade com uma linda variedade arquitetônica, sendo ideal para relaxar com os amigos e tomar um drink, caso você goste da ideia.

Aproveite o melhor da cidade junto a quem ama!

Curitiba também é considerada uma cidade muito romântica e destino de lua-de-mel. Estar com quem se ama na cidade é ter dezenas de pontos turísticos de qualidade para apreciar sem se arrepender por um segundo da escolha.

Aproveite as passagens em promoção para a cidade de Curitiba e não deixe de conferir as dicas de o que fazer na cidade ecológica de Curitiba dadas no artigo, que certamente impressionarão qualquer gosto e estilo de visitante!

Veja Também:

  • Deixe um Comentário