Melhores dicas do que se fazer em Belo Horizonte

Que saber quais são as melhores dicas do que se fazer em Belo Horizonte? Veja a lista de locais e pontos turísticos que separamos para você, e que não podem ficar fora de sua viagem.

Descubra quais são as melhores dicas do que se fazer em Belo Horizonte

Quem quer conhecer a capital mineira precisa anotar todas as nossas melhores dicas do que se fazer em Belo Horizonte. São muitas as atrações, mas sem perder o jeitinho interiorano, típico de todo o estado.

Poder mesclar desenvolvimento com conforto não é para qualquer cidade. Mas “Bêagá” consegue fazer isso com muita desenvoltura, e reserva muitas atrações e passeios inesquecíveis aos turistas.

E se você mesmo está pensando em ir para lá, veja quais são as melhores dicas do que se fazer em belo Horizonte, e descubra como você pode tirar ainda mais proveito dessa linda cidade seguindo o nosso roteiro.

Por do sol no mirante do bairro Mangabeiras, Belo Horizonte – MG, Brasil.

Acompanhe quais são as melhores dicas do que se fazer em Belo Horizonte

A primeira coisa que você precisa saber é que Belo Horizonte com certeza vai agradar a diferentes perfis de turistas. A cidade possui parques lindos, bares agitados e uma culinária riquíssima.

Tudo isso reúno no que foi a primeira metrópole planejada do país, e que guarda uma grande riqueza arquitetônica, com asas lindas e prédios que, inclusive, foram projetados pelo maior arquiteto do país: Oscar Niemeyer.

  1. Praça da Liberdade:

A Praça da Liberdade é um dos locais mais encantadores da cidade. Seus lindos jardins foram desenvolvidos baseando no imponente Versalhes, na França.

Isso por si só já um belo convite a conhecer o local, mas podemos destacar ainda o fato de que ao redor estão algumas das construções mais bonitas da cidade, como o Palácio da Liberdade, do século XIX.

  1. Complexo Arquitetônico da Pampulha:

E já que o assunto é arquitetura, vamos sugerir essa outra riqueza local. O complexo foi encomendado por Jucelino Kubitscheck quando este era prefeito da região.

E o responsável pelo projeto foi ninguém menos do que Niemeyer. A ideia – que por sinal foi muito bem desenvolvida – era criar o mais belo bairro brasileiro. Se não é mais bonita, é com certeza um dos mais.

Não deixe de visitar as Igrejas, uma das riquezas de “Belzonte”

E passar por Belo Horizonte sem conhecer algumas das igrejas é praticamente impossível. Por isso, uma de nossas melhores dicas do que se fazer em Belo Horizonte é essa: crie um roteiro de igrejas.

São muitas, de diferentes tamanhos, nomes e modelos. Podemos destacar a Igreja De São Francisco de Assis como uma das principais. Ela é um verdadeiro ícone arquitetônico da cidade.

Também se trata de um dos trabalhos de Niemeyer, e combina, além disso, as belas pinturas de Cândido Portinari, que criou um impressionante painel de azulejos para adornar a construção.

Para quem gosta de obras de arte, inclusive, também destacamos entre as melhores dicas do que se fazer em Belo Horizonte o Museu de Arte da Pampulha, onde estão reunidas obras de nomes como Di Cavalcanti, Guignard, e Portinari, de novo.

Praça do papa: o passeio ideal para o fim de tarde

E depois de um dia inteiro de passeio e visitas, escolha ver o sol se por na Praça do Papa. E por ali também você vai encontrar uma atração um tanto curiosa.

A Rua do Amendoim, onde você pode estacionar o carro em uma descida e vê-lo, curiosamente, subir sozinho. Existem explicações diversas para isso, mas a mais precisa é que se trata de uma ilusão de ótica. Vale a experiência para se certificar.

Então, vale a pena visitar Belo Horizonte?

Além de tudo o que te apresentamos até aqui, podemos garantir que Encontramos algumas passagens aéreas baratas para Belo Horizonte, o que faz dessa viagem ainda mais possível – e necessária.

A cidade é uma verdadeira surpresa para o turista. Quem pensa encontrar uma metrópole confusa e poluída, vai se surpreender positivamente BH.

Além de linda e organizada, a cidade exala cultura mineira por todos os lados. A culinária local é muito rica, e você poderá se deliciar com os pratos mineiros mais incríveis em diferentes restaurantes. E tudo isso sem procurar muito: em BH, tudo está ao alcance das mãos.

Agora que você já sabe mais sobre as melhores dicas do que se fazer em Belo Horizonte, prepare a mala e conheça a capital mineira, um dos destinos mais encantadores do país.

Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Comments

comments

10 pontos turísticos de Porto Seguro que você não pode perder!

Principais Dicas do que se fazer em Belém do Pará