Lugares que você não pode deixar de ir ao Rio de Janeiro

A nossa querida cidade maravilhosa é um dos lugares preferidos quando o assunto é viagem. Possui inúmeros lugares para serem visitados, com suas paisagens deslumbrantes e monumentos mundialmente conhecidos. Assim existem lugares que você não pode deixar de ir ao Rio de Janeiro.

O meio do ano pode ser uma agradável época de se conhecer o Rio de Janeiro, longe das mais altas temperaturas e com a cidade razoavelmente mais vazia, os turistas podem aproveitar o que de melhor a cidade tem para oferecer, se sentirem cariocas, mas sem deixar de visitar os destinos mais tradicionais.

Separamos um roteiro do que se tem de melhor para visitar no Rio, integrada de programas mais tradicionais e agitados. Sua passagem pelo reduto do samba agora estará completa.

O que não pode deixar de ir ao Rio de Janeiro

  • Cristo Redentor

O mais famoso monumento da cidade maravilhosa não poderia estar de fora dessa lista. A imagem que é atração conhecida internacionalmente retrata Jesus Cristo com seus braços abertos e foi inaugurada em 1931, é considerada uma das maravilhas do mundo moderno.

Os ingressos para visitação do monumento católico podem ser adquiridos pela internet ou nos quiosques da Riotur, que contam com trenzinho ou van até o pé do local e saem da praça do lido ou largo do machado. Aqueles mais bem dispostos podem optar por fazer uma caminhada até lá.

  • Confeitaria Colombo

A incrível confeitaria faz história no Rio há mais de 100 anos. Conta com espaços grandiosos e reluzem por entre seus espelhos belgas. Quitutes são oferecidos para você se deliciar dentro desse monumento centenário.

Um dos lugares que você não pode deixar de ir ao Rio de Janeiro é revestido de mármore italiano e faz parte do Patrimônio Histórico e Artístico.

  • Jardim Botânico

Uma das mais bem preservadas área verde na cidade, é um exemplo da diversidade de flora brasileira. O Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro, conhecido como Jardim Botânico popularmente foi aberto à visitação em 1822.

É um dos lugares históricos da cidade com presenças ilustre que por lá já passaram, como a Rainha Elisabeth e Einstein. Caso resolva ir visitar o jardim não deixe de passar no parque da Lage, que serve um café da manhã colonial aos sábados ao redor da piscina.

  • Bondinho do Pão de Açúcar

Uma das mais conhecidas opções de lazer do Rio, o bondinho foi inaugurado em 1912 e encontra-se na Urca da zona sul. Leva até o morro da Urca no primeiro trecho e ao morro Pão de Açúcar no segundo.

O teleférico leva três minutos para cada trecho e a paisagem de cima tem as Praias mais famosas da cidade como cenário. Leme, Copacabana, Ipanema, Flamengo e Leblon são as praias possíveis de ser vistas lá de cima.

  • Pedra do Arpoador

Localizada entre a Praia de Ipanema e o Forte de Copacabana, um dos lugares que você não pode deixar de ir ao Rio de Janeiro é aqui. A praia é pequena e têm apenas 500 metros de extensão, famosa por sua concentração de surfistas que buscam as grandes ondas que aqui aparecem.

O pôr do sol na praia do arpoador é um dos mais belos da cidade, cartão postal da mesma, com vista panorâmica para as praias vizinhas e o morro dois irmãos ao fundo. Nunca há espaço para a tristeza ao observar um entardecer da pedra do arpoador.

  • Lapa/Santa Teresa

Esses dois bairros tão conhecido pelos boêmios cariocas tem lugares para todos os tipos de gosto. Entretanto o samba predomina as programações das casas que ficam na região.

Com uma grande variedade de bares, restaurantes, pubs e boates o público nunca fica sem ter o que fazer, e se impressiona pela arquitetura do local, com destaque para os Arcos da Lapa, referencia conhecida nada cidade.

Nesse bairro muitas personalidades históricas já passaram, como: Carmem Miranda, Jorge Amado, Machado de Assis e Vila Lobos. O circo Voador é uma edificação centenária que funciona como casa de shows hoje em dia.

Se você procura um destino completo, o Rio de Janeiro não deixa a desejar. Programam-se com passagens áreas mais baratas e percorra por todos os lugares que você não pode deixar de ir ao Rio de Janeiro.

Veja Também:

  • Deixe um Comentário