Conheça os melhores pontos turísticos de Angra dos Reis

Certamente, mesmo se você pudesse passar um ano todo nesta maravilhosa ilha, você conheceria uma diferente ilha a cada um desses dias. Pois existem exatamente 365 ilhas que estão ao redor do local, com águas extremamente transparentes e verdes cor de esmeralda.

Um enorme pedaço de Mata Atlântica também faz parte do cenário, deixando tudo ainda muito mais lindo, e não é por menos que Angra dos Reis é atualmente um balneário de famosos e ricos que possuem enormes casas e desfrutam de todas as maravilhas desta magnifica região.

Mas definitivamente a parte boa de Angra são suas 2 mil praias e belas ilhas. É um destino excelente para os amantes da natureza e que adoram curtir o mar e muito sol, e se você está viajando em busca de cultura ou história, infelizmente Angra dos Reis não é o local mais indicado, pois seu foco é bem diferente.

E já que estamos falando de ilhas, com certeza o melhor modo de explora-las são através de deliciosos passeios de lanchas ou barcos, podendo ser privativos ou os que fazem o serviço regularmente por meio de agencias de turismos. Os privativos ficam por conta do gosto de cada cliente, enquanto os regulares já possuem roteiros determinados pelas próprias agências.

Em Angra dos Reis você encontra praias e ilhas para todos os gostos, partindo das mais tranquilas e calmas, algumas isoladas até as mais badaladas, que em períodos de alta temporada pode ocorrer até engarrafamento de embarcações.

Se você é um amante da pratica de mergulho, não deixe de desbravar os mares de Angra, com direito a muitos naufrágios que estão escondidos sob seu mar e também com sua diversa vida marinha.

A mais notável ilha em Angra dos Reis, certamente é a Ilha Grande, uma linda ilha, com praias de mares completamente transparentes e areia branca, e pode facilmente ser comparada com Fernando de Noronha, se tratando de sua beleza.

Já a praia de Lopes Mendes, uma das praias que sempre está na lista das mais lindas de todo o Brasil, o mar é mais agitado, então é a queridinha da turma do surf, mas também existe um lado mais calmo, situado no lado direito da praia.

Angra dos Reis está a somente 125 km do Rio de Janeiro, e a 414 km de São Paulo, isso sem o percurso de barco para chegar até a ilha. Como você pôde perceber tanto os cariocas, como os paulistas, estão bem próximos deste pedaço de paraíso.

Não deixe de aproveitar e dar uma olhada no final deste artigo e acompanhar nossas promoções de passagens aéreas para conhecer este local maravilhoso! Acompanhe agora algumas dicas de passeios em Angra dos Reis.

Ilhas Botinas

Essa ilha que também é conhecida como Ilhas Gêmeas ou Ilhas Irmãs, são verdadeiros cartões postais de Angra dos Reis. Com águas cristalinas, você poderá observar o fundo do mar por cerca de 10 m de profundidade. A ilha leva este nome por conta de seu formato.

Ilha de Cataguases

Uma das mais lindas da baía de Ilha Grande. é toda cercada por uma areia branca, água extremamente transparente, pintando todo o mar com um verde esmeralda esplendoroso. Com muitas pitangueiras, a praia tem águas tranquilas, ideal para quem viaja com crianças. A beleza da ilha já foi utilizada como cenário para diversas campanhas publicitárias e está também na tela de diversos artistas plásticos. É passagem obrigatória para os amantes de praia.

Lagoa Azul

Uma verdadeira piscina natural que fica entre duas pequenas ilhas, a lagoa fica as margens da Ilha Grande, a mais conhecida de toda a região.

Ilha da Gipóia

Essa é a segunda maior ilha de Angra dos Reis, e também uma das mais procuradas pelos visitantes. Conta uma excelente infraestrutura com restaurantes, bares e quiosques. Através das praias das Flechas, você poderá avistar as Ilhas Botinas, praia do Dentista e Ilha Grande.

Não deixe de conhecer a praia Brava, excelente para quem gosta de surf e a praia das Amendoeiras com uma enorme faixa de areia pouco movimentada, ideal para a pratica de mergulho.

Essas são apenas algumas das 365 praias que você pode conhecer nessa linda região de Angra dos Reis. Veja agora mesmo nossas promoções de passagens áreas e planeje sua viagem.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Comments

comments

O que você não pode deixar de fazer na Baía de Guanabara – RJ

Saiba tudo sobre Brusque