Conheça os melhores pontos turísticos da Bahia

A Bahia certamente é o destino mais procurado pelos turistas, no entanto algumas pessoas deixam de visitar algumas praias que são paradisíacas e com apelo histórico, além disso você encontra promoção de passagens áreas no meio do ano.

A história da Bahia fascina os turistas, principalmente na época do carnaval, mas falamos disso em outro artigo.

Se você está procurando um destino para passar as férias ou descansar, vamos te dar 10 motivos para conhecer a Bahia:

Arraial D’Ajuda

Uma praia de beleza exuberante e muitos até comparam com praias do Caribe, no passado era uma vila de pescadores, hoje é possível apreciar a estadia com uma melhor infraestrutura.

Apesar das mudanças, ainda existem praias próximas, que são desertas, como Taípe, do Pescador, Araçaípe e Praia da Lagoa Azul que fica a 6km

Itacaré

Localizado na parte Sul da Bahia, além das praias lindas o você encontrará belas cachoeiras, como está próximo a Mata Atlântica, amantes do ecoturismo e aventureiros encontram o destino certo em Itacaré.

As atividades encontradas, são trilhas, rapel, arvorismo, rafting e tantos outros, além disso, você pode desfrutar de um belo descanso na praia e a noite pode curtir a animação, com shows e luais que acontecem até amanhecer.

Chapada da Diamantina

Um dos destinos mais lindos do país, uma região de serras e você encontra várias atividades, passeios entre as os cânions, lençóis e cachoeiras.

As águas são azuis, embora nos lençóis você encontre algumas mais escuras, por causa das rochas e areia, um dos pontos mais procurados é a Gruta Azul, onde a água é transparente, mas não é possível mergulhar por causa da profundeza, chega até 70 metros.

Abrolhos

Quem é fascinado pela vida marinha precisa conhecer o arquipélago de Abrolhos, também localizado na parte sul da Bahia, o mergulho é a principal atividade nessa região.

Você pode visitar ilhas vulcânicas, vida marinhas, como peixes, fauna aquática e corais, além de piscinas naturais onde pode ver baleias e tartarugas.

Taipus de Fora

É uma das praias mais bonitas do Sul da Bahia, as águas são mansas e com areias claras, bem rasa, ideal para as crianças brincares, os lagos formam um espelho de água por aproximadamente um quilometro, ideal para quem quer mergulhar e ver os recifes.

É importante ficar atendo pois em pouco tempo a maré sobe e cobre todos os corais e as piscinas naturais.

Trancoso

Trancoso é um dos lugares mais requisitados para quem procura passar o ano novo, pois há vários hotéis, desde os mais simples até os mais luxuosos. A praia fica um pouco afastada, cinquenta quilômetros de Porto Seguro.

A vida noturna de Trancoso é bem agitada, principalmente no fim do ano e férias, nessa região é possível se banhar em águas doces e salgadas, como a praia dos Nativos, aproveitando que está próximo, visite a praia do Espelho, eleita pelos turistas como uma das mais belas praias do Brasil.

Santa Cruz Cabrália

Essa praia fica próxima de Trancoso de Arraial d’Ajuda, aproximadamente vinte quilômetros de Porto Seguro, essa praia faz sucesso pela paz e tranquilidade, são poucos os turistas nessa região.

Mas quem procura diversão pode encontrar ondas para surfar em Arakakaí, na Cora Vermelha, uma outra parte da Bahia, onde pode aproveitar um pouco da cultura indígena e artesanato.

Corumbau

O lugar fica na divisa entre o distrito de Prado e Porto Seguro e porque Corumbau está na lista? Simplesmente pela sua beleza e tranquilidade, na região você encontra hotéis e pousadas, algumas simples, mas a grande parte é sofisticada.  

Nessa praia só é possível chegar de barco ou através de uma estrada de terra, diga-se de passagem, não é todo carro que consegue chegar.

Apesar de toda dificuldade, vale a pena o lugar, são 15 quilômetros de extensão de areia branca e água verde, coqueiros e amendoeiras em volta, você pode aproveitar para fazer mergulho ou simplesmente relaxar, as águas são bem tranquilas.

Cumuruxatiba

O nome Cumuruxatiba significa “grande variação da maré” e vem do Tupi-guarani, uma língua indígena brasileira, embora mantenham seu ritmo de vila pescadora, recebe muitos visitantes, principalmente os interessados em ecoturismo.

Na região é possível encontrar paisagens incríveis, comparáveis a praias caribenhas, no passeio você pode aproveitar e conferir riachos de águas quase transparentes e cercados de coqueiros.

Boipeba

Uma costa com poucos turistas, mas de beleza sem igual, a principal atração na região é o snorkeling, por causa das suas águas calmas e cristalinas.

Ainda na região é possível acessar outras praias, como Cueira, eleita uma das melhores ilhas para tomar banho, porque as pedras e costões ficam afastadas da área de banho, o que gera uma maior segurança.

Gostou de alguns desses destinos? Não perca tempo, separamos algumas passagem área com desconto para a Bahia, assim você pode aproveitar com a família e amigos.

Veja Também:

  • Deixe um Comentário