Conheça os 6 melhores pontos turísticos de Porto de Galinhas

Porto de Galinhas é uma praia no município de Ipojuca, no Pernambuco, região nordeste do Brasil. Conhecido por ser um dos lugares mais atrativos do país quer que você conheça os melhores pontos turísticos de Porto de Galinhas.

Com uma praia que atrai cerca de 500 mil turistas todos os anos, Porto de Galinhas tem suas piscinas naturais e cristalinas sempre lotadas, além das opções relaxantes oferecidas por as mais diversas pousadas e resorts.

Para aproveitar bem a delicada estrutura do local, selecionamos 6 opções de lazer que não podem faltar em sua viagem

Conheça os melhores pontos turísticos de Porto de Galinhas

  1. Piscinas naturais

Conhecer as piscinas naturais de Porto de Galinhas é um ponto chave no seu roteiro, já que elas são atração única na região. Usufrua de uma das jangadas disponíveis nas praias do centro de Porto e aproveito o caminho até as piscinas naturais.

Lindos cardumes e visíveis atrações da vida marinha são partes do trajeto para se ficar de olho. Chegando às piscinas naturais, o jangadeiro te deixara por dentro das espécies que ali habitem e depois disso tire o seu tempo para aproveitar um delicioso mergulho.

  1. Visite o centro de Porto de Galinhas

É no coração da vila que o movimento acontece, bares e restaurantes para os mais diversos gostos tomam conta da gastronomia local. Uma vasta seleção de lojinhas de artesanato também está à disposição para agitar as noites.

  1. Conheça o ateliê de Carcará

Dentre os melhores pontos turísticos de Porto de Galinhas, está o ateliê do artista Gilberto Carcará. O artista é responsável por as diversas galinhas espalhadas pela vila, esculpidas em troncos ou raízes de coqueiros.

Originalmente de Olinda, suas peças são símbolo da vila há 17 anos, e grande parte se encontra em pousadas e hotéis. Irreverentes, as galinhas espalhadas possuem diverso estilo de roupas.

Uma peça dessas, quando feita com exclusividade, pode levar até cindo dias para ficar pronta. As encomendas são possíveis e entregues em todo território nacional. O ateliê fica pertinho do Hotel Armação do Porto, no km 7 da PE-009.

  1. Passeio de Buggy

Esse passeio pelas praias do Porto é imperdível. Ele leva pela praia do Muro Alto, passa pelos coqueiros lindíssimos da Praia do Cupe e chega até o centro e piscinas naturais da vila.

Não se esqueça do protetor solar e do boné ou chapéu, o sol tem forte intensidade nessas áreas e todo cuidado é pouco. A maquina fotográfica também é item indispensável pelas lindas paisagens nordestinas.

  1. Almoçar no João Restaurante

Um dos melhores pontos turísticos de Porto de Galinhas é com certeza esse restaurante. A experiência gastronômica é imperdível para os turistas. Em frente à Praia de Maracaípe, o restaurante possui visual rústico e acolhedor, e até mesmo uma piscinas para aqueles que quiserem se refrescar. d

O cardápio possui delicias das gastronomias pernambucana, sempre com destaque para os frutos do mar e a cartola, sobremesa típica com banana queijo açúcar e canela.

  1. Passear de Jangada

No pontal de Maracaípe, o rio de mesmo nome se encontra com o mar. Nessa praia é possível chegar até o pontal por uma caminhada de 10 minutos. A região é ponto conhecido pela prática de surf também.

Com visual paradisíaco no caminho todo, o passeio tem cores inesquecíveis e momentos incríveis. O jangadeiro lhe mostrará cavalos marinhos e corais vividos, e depois te levará até o mangue onde a história local será passada.

O valor do passeio é de 20,00 reais por pessoa, e tem um fluxo alto de turistas querendo apreciar a vista local, por isso se programa com antecedência para não perder.

Porto de Galinhas oferece diversas outras opções de lazer, mas essas estão no topo da lista de qualquer turista consciente. O nordeste brasileiro é rico e possui diversas localidades para serem visitas, encontramos algumas passagens áreas baratas para a cidade de Porto de Galinhas.

Mantenha as dicas de melhores pontos turísticos de Porto de Galinhas anotadas, e programa um roteiro divertido e relaxante para a sua próxima viagem. Acompanhe as atividades locais e fique de olho em quaisquer opções que te agrade, garantindo assim uma viagem mais completa e agradável.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Comments

comments

Principais dicas do que se fazer em Lençóis Maranhenses

O que fazer em Vitória