7 principais dicas do que fazer em Canela

Canela é uma cidade do Rio Grande do Sul, próximo a Gramado e Três Coroas e a cidade é famosa por causa das atrações que encantam os turistas e por isso separamos algumas dicas do que fazer em Canela.

1º Dica – Parque do Caracol

Essa é a principal atividade em Canela, se você está pensando no que fazer, esse é o primeiro item da sua lista, além de beleza a cascata caracol tem 130 metros de queda livre.

Durante o passeio é possível apreciar ainda mais a vista do lugar visitando o mirante e até passeando de elevador panorâmico e para os mais dispostos, tem uma escadaria com 927 degraus que dão acesso as proximidades da cachoeira

Você pode passear de trenzinho e até fazer trilhas mata a dentro, além de outras atividades mais radicais, como rapel, tirolesa e escalada.

2º Dica – Parque da Ferradura

No parque Ferradura você pode ver toda a imensidão verde do Rio Grande do Sul e o Rio Caí que corta uma das partes, tudo isso pode ser visto dos mirantes, são 3 no total e você pode acessar diversas partes do parque, inclusive as cachoeiras, como Cascata do Arroio Caçador, paredões.

As trilhas têm graus de dificuldade diferente e cada uma leva a um local diferente, por isso é importante que esteja acompanhado.

3º Dica – Bondinho Aéreo Parques da Serra

A principal atração aqui são os bondinhos que andam no ar entre o parque caracol e o Parque da Serra, nesse passeio você pode observar toda paisagem e área verde dos parques, até chegar na estação Animal, uma parte do roteiro mais elevada, onde pode andar nas trilhas.

Na volta você pode chegar a estação cascata e observar a queda d’agua com 131 metros de queda livre.

4º Dica – Parque da Cachoeira

O lugar além de belo, oferece estrutura para trilhas e alguns poços para tomar um banho, também conta com a parte radical, então você pode fazer tirolesa, rapel, trekking e tantos outros passeios.

Nesse parque você tem opção de hospedagem ou camping, além disso você pode verificar algumas das atividades e preços acessando o site.

5º Dica – Parque do Pinheiro Grosso

Esse parque foi inaugurando a pouco tempo, em julho de 2011 e a principal atração e que deu o nome ao parque é um pinheiro com quase 700 anos e 48 metros de altura, são 2,75 metros de diâmetro e 7,5 metros de circunferência, ou seja, um pinheiro muito grosso.

O local é bem tranquilo e é perfeito para andar em trilhas, descansar nos decks e visitar o museu de araucária.

6º Dica – Estação Verde

Quem busca aventura em Canela esse local é ideal, pois crianças e adultos podem se divertir em esportes mais radicais e com pegada aventureira, o rapel e tirolês já fazem parte do programa para crianças, mas os adultos podem jogar paintball e passear de quadrículo e para os mais ousados um abismo radical, onde você terá que caminhar numa ponte pênsil até o local onde é praticado rapel.

Além da parte radical, você pode cavalgar nas trilhas e aproveitar a caminhada.

A Estação Verde oferece hospedagem, além das atividades de lazer, então acesse o site e confira valores e outras atrações.

7º Dica – Bus Tour

Se você não está de carro, tudo bem! Você pode andar de Bus Tour, você pode visitar mais de 30 pontos turísticos, circulando com todo conforto de um ônibus de dois andares e bem equipado.

O Bus Tour possui lugares limitados, por isso é importante adquirir ou planejar sua viagem com antecedência, são apenas 68 lugares, 14 na parte de baixo e 54 na parte de cima.

O diferencial é que as passagens são diárias, então você pode embarcar e desembarcar quantas vezes quiser.

Você pode conferir mais informações acessando o site.

Gostou de Canela? Se prepara que também separamos alguns preços de passagens áreas com desconto para Canela.

Veja Também:

  • Deixe um Comentário