7 lugares que você precisa conhecer no Espirito Santo

Espirito Santo é uma cidade que oferece muito e o número de turista aumenta ano após ano, por que estão descobrindo, o que antes era pouco conhecido pelos turistas agora está cada vez mais público e isso aumenta a procura por novas atividades.

O Espirito Santo está localizado na região sudeste do Brasil, próximo do Rio de Janeiro, Bahia e Minas Gerais, o estado tem uma certa participação na História do Brasil, nos passeios você pode encontrar praias e museus.

Mas vamos conhecer então esses 7 lugares que você precisa conhecer no Espirito Santo:

Conceição da Barra

O primeiro destino fica a 256 quilômetros da capital, um lugar tranquilo o costume da região é visitar a praia no período da manhã, dormir durante o dia e dançar forró a noite e grande parte da população vai à igreja no domingo.

A cidade tem um apelo cultural muito forte, você pode encontrar em frente das igrejas peças folclóricas, a mais comum de encontrar tais apresentações é a igreja São Sebastião.

Vila Velha

O segundo destino é um dos mais famosos, Vila Velha, cidade que recebe o maior número de visitantes por causa das suas praias e bares agitados que ficam em volta e atraem todos os banhistas.

Além da praia, você pode visitar o convento de Nossa Senhora da Penha e a igreja capela, essa igreja é de 1558 e guarda o padroeiro do estado, além disso você pode encontrar shows de cantores locais espalhados por toda cidade.

Guarapari

O terceiro destino fica na parte litoral, o local atrai turistas por causa da tranquilidade do mar, ruas de areias e castanheiras espalhadas por todo local.

Seguindo um pouco ao norte, você encontra o mar verde, uma mata nativa e o costão da praia dos padres, um local de águas claras e um ponto agitado para que está procurando relacionamento.

O lugar é um dos mais bonitos do estado, junto com outras praias, mas um dos principais atrativos é o mergulho com cilindro, assim pode ver toda a vida marinha no fundo do mar.

Pico da Bandeira

O quarto lugar que você precisa conhecer no Espirito Santo é Pico da Bandeira, um dos lugares mais altos do país, são aproximadamente 2.892 metros de altura, esse pico fica na Serra do Caparaó no limite entre Espirito Santo e Minas Gerais.

Parque Nacional do Caparaó

Seguindo o roteiro, o quinto lugar que você precisa conhecer no Espirito Santo é a o Parque Nacional do Caparaó, está na Serra do Caparaó, também próximo ao estado de Minas gerais.

Quem procura montanhismo esse é o local ideal, pois no Brasil não tem muitos lugares para subir, por isso é o preferido entre os aventureiros.

Uma das atividades no local é trilha, banhos nas cachoeiras nas proximidades e piscinas naturais, o auge do passeio e ver o pôr ou nascer do sol.

Itaúnas

Essa cidade fica próxima da Bahia, no estremo norte do estado, um lugar calmo e tranquilo para tomar banho de rio, mar e inclusive dançar um forró, que na região é chamado pé-de-serra, talvez tenha uma certa influência nordestina, talvez pela proximidade.

O que chama a atenção em Itaúnas são as areias claras e douradas e geralmente o tempo na região é agradável, por ficar próximo do Nordeste a temperatura da água é diferente, geralmente mais quente que nas partes mais sul do estado.

E para efeito de curiosidade, por baixo da areia fica a vila antiga de moradores de itaúnas.

Pedra Azul

O local tem esse nome porque as rochas são cobertas com liquens que em contato com os raios do sol, podendo variar em densidade e luminosidade, fazem a pedra parecer azul, virando assim uma das maiores atrações turísticas da região.

Na Pedra Azul você pode fazer trilhas entre as formações de rocha, uma das trilhas pode te levar até um local para banho ou no pico da pedra azul

Próximo da Pedra Azul, você pode encontrar hospedagem para descansar e recuperar o folego para explorar as mais diversas trilhas.

Agora que conhece um pouco do Espirito Santo, que tal aproveitar a promoção de passagens de avião para Espirito Santo.

Veja Também:

  • Deixe um Comentário