7 lugares incríveis para visitar em Paraty

Todo mundo gosta de sair de férias, poder viajar e conhecer algum lugar novo, ou até mesmo só voltar para algum lugar especial. Seja para um novo destino ou uma nova perspectiva de um velho, lugares para visitar em Paraty é o que não falta.

Considerada um dos paraísos naturais do Brasil, a cidade histórica de Paraty fica localizada no sul do Estado do Rio de Janeiro, na região da Costa Verde. Uma cidade que atrai turistas em grande quantidade em julho, quando acontece a Flip, festa literária mais tradicional do país.

Mesmo assim durante o ano todo, muita gente chega por lá, conhece e se apaixona por Paraty. Motivos para voltar nunca faltam por isso esse parque nacional histórico é rota carimbada para os turistas.

Separamos agora 7 lugares incríveis para visitar em Paraty e não perder nenhuma das belezas que esse lugar fornece, e entender por que quem já foi, não cansa de voltar.

O que visitar em Paraty?

  1. Passear pelas cachoeiras

Em Paraty existem várias cachoeiras maravilhosas que nenhum turista pode deixar de conhecer, dentre elas uma incrível é a Cachoeira da Pedra Branca, que tem dois saltos de cinco metros de altura.

A água geralmente é um pouco gelada, mas o banho de cachoeira vale à pena. Pequenas duchas e piscinas naturais estão disponíveis no lugar, o que só acrescente ao passeio.

  1. Caminhada de Ouro

O Caminho de Ouro, que originalmente ligava o Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, é a estrada construída por escravos nos séculos XVII e XIV, os quais carregavam os minérios preciosos da época.

Deixar de visitar em Paraty esse caminho, é perder uma parte da história das nossas Terras, sendo que o local é preservado e cercado pela beleza da Mata Atlântica do Parque Nacional da Serra da Bocaína.

Por entre a caminhada a várias opções de Trekking, com paradas em diversas cachoeiras, alambiques e outras paisagens que a cidade oferece.

  1. Passear de escuna

Na cidade histórica, os passeios de escuna são paradas obrigatórias.  Com duração entre cinco horas, que deixam a cidade entre 10h e 12h, as escunas param em quatro diferentes lugares, entre eles ilhas e praias.

Sempre há bebida e comida a bordo, e se na viagem houver mais pessoas, existe a opção de alugar um barco somente para o seu grupo, sendo que as embarcações levam até dez pessoas.

  1. Mergulhar nos aquários naturais

Já que o passei de escuna é obrigatório, melhor nesses aquários não vai ser difícil. As embarcações fazem paradas para que você possa mergulhar em verdadeiras belezas naturais.

Águas cristalinas e limpas possibilitam observar peixeinhos e a vida marítima ao seu redor. Com toda a certeza uma experiência única para visitar em Paraty.

  1. Nadar no Poço das Andorinhas

Localizado em Paraty, o poço das andorinhas tem águas claras e límpidas, com agradáveis temperaturas para banhos. No local ainda tem uma ducha natural para ser usufruída. Os visitantes procuram muito este local por conta de uma construção geológica que parece um escorregador em baixo do poço.

  1. Andar pelo centro histórico

Tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico Nacional, o centro foi erguido entre os séculos XVIII e XIV. Fica localizada entre o Rio Perequê-Açu e a Baía de Paraty, e é ponto chave para visitar em Paraty.

Sua formação conta com igrejas e casarões coloniais, e carros não podem trafegar entre as ruas, para que o calçamento de pedras seja mantido em perfeito estado. Dentro de alguns casarões estão bares e restaurantes para o lazer dos turistas.

  1. Visitar a Casa da Cultura

A Casa da Cultura de Paraty funciona em um belo casarão. Aberto ao público desde 2004, conta com exposições temporárias e outra permanente que exibe em vídeo, depoimentos de alguns moradores da cidade. Para maiores informações de eventos: (24) 3371-2325.

Fique de olhos nas diversas promoções de passagens áreas para Paraty, e não perca a oportunidade de visitar um lugar tão rico em nosso país.

Agora que você já conhece alguma das opções incríveis que a cidade oferece, não deixe de adicionar ela ao seu próximo roteiro de viagem. Coisas para visitar em Paraty é o que não faltam.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Comments

comments

6 lugares para conhecer em Salvador

4 lugares de Gramado para você conhecer