6 lugares você precisa conhecer em Alagoas

Se você está à procura de um destino para sua viagem, acabou de encontrar! Alagoas.  Um estado repleto de praias e paisagens de tirar o folego, além do sol, calor e muitas atividades para você curtir.

O estado de Alagoas fica no Nordeste brasileiro, próximo ao Pernambuco, o estado é banhado pelo Oceano Atlântico, dependendo da praia que estiver a água pode ser azul ou verde, a capital do estado é Maceió.

Existem muitas coisas a se fazerem no estado de Alagoas, além das praias e piscinas naturais, você conta com uma gastronomia diferente, para quem adora comida diferente e também artesanatos, pois o estado é rico em história.

Veja os 10 lugares que você precisa conhecer em Alagoas

São Miguel dos Milagres

Para quem busca paz e tranquilidade, longe de multidão das praias, esse é o local ideal, a praia é bem longa e com bastante sombra dos coqueiros, nessa praia você também encontra piscinas naturais com água morna.

A água é verde bem claro e apesar de ser bem deserta, você encontra lugares para aproveitar a culinária e pousadas para aproveitar melhor o lugar.

Piscinas Naturais de Pajuçara

Um dos pontos mais visitados é a Piscinas Naturais de Pajuçara, uma parada quase que obrigatória para todo o turista que passa por Alagoas.

Para chegar até as piscinas naturais de Pajuçara é necessário pegar uma jangada que te levará para o mar, a viagem deve durar um pouco mais de 10 minutos, enquanto você anda de jangada, você pode aproveitar a paisagem, a vista da cidade e a água turquesa.

Após 2k aproximadamente você chegou nas piscinas naturais de Pajuçara, lembrando que a travessia só pode ser feita em Maré baixa, caso contrário não será possível aproveitar o local.

Farol da Praia da Ponta Verde

Um dos cartões postais de Alagoas, esse farol conta um pouco da história alagoana, foi construído em 19222 e sua inauguração aconteceu somente em 1949, sua estrutura é toda de alvenaria e sua fundação é de concreto, talvez por isso tenha durado até hoje e o melhor de tudo é que farol fica em contraste com o mar.

Praia de Ipioca

No estado do Alagoas, o que não falta é lugar bonito, essa praia é um pouco afastada da orla da capital, muitos turistas gostam porque é um pouco deserta, por causa da distância, aproximadamente 20km, se deslocam os que procuram a paz e o sossego.

Sua água é azul esverdeado e com muitos coqueiros ao redor, areia clara, assim você pode aproveitar a sombra e uma paisagem de tirar o folego.

Maragogi

Maragogi é um dos principais destinos para quem procura visitar Alagoas, uma das mais bonitas praias do Brasil, águas cristalinas e turquesa.

Ao chegar na cidade, que é um pouco afastada da capital, você pode andar de catamarã (um tipo de barco), ao chegar na costa de corais, quando a maré estiver baixa, você pode aproveitar as piscinas naturais.

Roteiro

As praias de Alagoas, são comparadas a praias caribenhas, só que no Brasil, Roteiro é um dos pontos turísticos que não pode faltar na sua lista, as águas são cristalinas e aquecidas pela temperatura e você pode aproveitar o lugar com toda tranquilidade, como também fica um pouco afastado da capital, muitos turistas desistem de ir e só os corajosos aproveitam a paisagem paradisíaca do local.

Já pensou visitar uma dessas praias? Que tal viajar para Alagoas, dá uma olhada nessas passagens áreas promocionais:

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Comments

comments

Saiba o que fazer em Aracaju

5 lugares fantásticos para conhecer em Ouro Preto