6 dicas do que fazer em Brotas

Brotas é uma cidade do interior Paulista, localizado aproximadamente 250 quilômetros de distanciada capital e é ideal para quem quer aproveitar um lugar longe da agitação do dia a dia e da cidade grande.

Na cidade de Brotas você encontra todo tipo de passeio e atividade, desde as mais tranquilas até as mais radicais, por isso separamos 7 dicas para do que fazer em Brotas.

Recanto das Cachoeiras

Esse é primeiro destino que não pode faltar na sua agenda quando visitar Brotas, o recanto das cachoeiras é um parque com infraestrutura para atividades ao ar livre.

O parque oferece um conjunto de atividades por pessoa, chegando no local você paga uma taxa e aproveita o day use, são várias atividades desde leves, como caminhadas e trilhas, além das mais radicais, como tirolesa e arborismo.

Algumas atividades podem ser cobradas à parte dependendo do seu interesse, você pode consultar no endereço da página outras atividades e preços, visite o site.

Nascente Areia que Canta

O lugar tem esse nome porque onde nasce a água e cercado de areia branca e fina, que são grãos de quartzo e quando você esfrega esses grãos de areia um som único e incrível é emitido, por isso tem o nome de areias que canta.

Mas não é só isso, você pode aproveitar o lugar para caminhar entre as árvores e trilhas ou nadar nas corredeiras que se formam adiante e também é possível pescar em algumas partes da nascente Areia que canta.

O local hoje é um sitio turístico, então você pode apenas visitar ou ficar hospedado.

Você pode tirar dúvidas, quanto as atividades e valores visitando o endereço da Nascente, acesse o site.

Ecoparque Cassorova

Nesse parque fica uma das mais belas cachoeiras, eleita pela revista Quatro Rodas, o Ecoparque Cassorova fica próximo do centro de Brotas, aproximadamente 27 quilômetros, sem contar que o lugar é um dos cartões postais de Brotas.

Uma das atividades é apreciar com segurança a beleza aa Cachoeira Cassorova no deck, além disso você pode praticar outras atividades radicais, como rapel, Canyoning e tirolesa.

Você pode conferir o valor acessando o site do Eco Cassorova.

Parque Aventurah

Esse parque é incrível para família e amigos, com aproximadamente 20 atividades para se divertir, embora o lugar não tenha locais para dormir como a maioria, o parque é parceiro de hotéis próximos, caso queira ficar por ali mesmo.

Quando você compra o passaporte um número de atividades está inclusa, caso queira alguma especifica, o valor pode mudar, mas tudo isso você pode conferir acessando o site do Parque Aventurah.

Fundação CEU

Estamos adicionando também na lista um lugar diferente, acredite Brotas tem um telescópio onde você pode ver o Céu e participar de outras tarefas

É possível também escolher as atividades por tema, são 5 opções no total, uma delas é inclusive o lançamento de um foguete, simulando um real.

Quer saber mais sobre o local, acesse o site.

Parque dos Saltos

Brotas é um lugar repleto de parques e diversão envolvendo a natureza e esse parque traz um algo diferente dos demais, pois além da parte verde é possível encontrar uma antiga hidrelétrica, então você pode ver uma represa pequena, um pouco diferente do que já tenha visto.

Essa pequena represa, forma uma linda cachoeira e para ficar ainda mais bonito o cenário, é possível andar sobre a represa através da ponte pênsil, onde você pode ir de uma ponta a outra. Também pode desfrutas de caminhadas pelas trilhas que ficam nas laterais do rio, até chegar a uma antiga instalação de usina hidrelétrica.

Cachoeira do Saltão

Essa é a maior cachoeira do interior paulista, são 75 metros de queda livre de água, nessa região você pode fazer camping, apesar de possuir instalação para hospedagem.

Além disso, você pode aproveitar outras cachoeiras nas proximidades.

Acesse o site e confira preços e disponibilidade.

Brotas é o lugar ideal para fugir da rotina agitada do dia a dia e da cidade grande, você pode pegar uma promoção de voos e aproveitar um fim de semana, separamos algumas ofertas de voos para você, confira:

Veja Também:

  • Deixe um Comentário