5 lugares para visitar em Recife

Os atrativos para visitar em Recife são muitos. A cidade possui várias atrações de lazer, pontos turísticos, restaurantes, bares entre outros. Com esse enorme leque de variedades fica até difícil de escolher os melhores.

Amante de histórias tem um itinerário completamente recheado quando escolhem esse destino, principalmente se o seu foco é arquitetura e cultura brasileira. A dica é sempre reservar mais de um dia para conhecer o bairro do Recife antigo e suas intermitências.

Foi pensando nisso que criamos essa lista com oito lugares incríveis para visitar em Recife, e fazer de seu passeio o mais completo possível.

O que visitar em Recife

  1. Capela Dourada

A Capela Dourada é uma das mais bonitas igrejas do Recife e tem sua simbologia toda na riqueza do período colonial brasileiro. Construída entre os séculos XVII e XVIII, ela se localiza dentro do Convento de Santo Antônio, o qual também abriga o Museu de Arte Sacra.

A riqueza dos detalhes em ouro é impressionante, para qualquer lado que o olho aponta o brilho amarelo é intenso e chega a envolver as madeiras da parede. O conjunto é complementado por imagens e pinturas sacras, e trabalhamos esculpidos à mão.

A entrada custa 3,00 reais e fica aberta para visitação diariamente.

  1. Instituo Ricardo Brennand

O instituto é um dos pontos turísticos certeiros para visitar em Recife, pois tem a capacidade de agradar pessoas de todas as idades. São o local perfeito para quem aprecia artes, objetos antigos e arquitetônicos.

Conta com paisagem ao ar livre, árvores, café e edifícios em forma de castelos medievais o que surpreende na estrutura do lugar. A propriedade possui exposições permanentes e temporárias, possíveis acompanhar obras brasileiras e também de outras partes do mundo.

Um dos pontos mais visitados do local são uma coleção completa de armas, armaduras, tapetes e quadros. A surpresa é que os objetos dessa coleção se integram perfeitamente ao ambiente medieval o que o torna muito mais atrativo para os olhos.

  1. Rua da Moeda

A rua da moeda é uma das mais conhecidas no bairro do antigo Recife, popular entre os jovens por ser um aglomerado de bares e ambientes divertidos na região. Para aqueles que gostam de um happy hour, ou só de encontrar os amigos em um lugar agradável, as melhores opções se encontram aqui.

Aqui também se concentram as apresentações de musicais aos vivos, inclusive em épocas de Carnaval, grande data para a cidade.

  1. Embaixada dos bonecos gigantes

Para aqueles que gostam de carnaval, mas não conseguiram estar presente em Recife ou Olinda e queriam ter visto os bonecos gigantes, esse é o lugar perfeito. A embaixada dos bonecos gigantes expõe os mais famosos bonecos criados para participar do Carnaval das cidades.

Dessa maneira permite que os turistas possam ver de perto a magnitude desse evento e tenham uma clara idéia do tamanho e estrutura por trás da criação das personagens. Os bonecos representam personalidades variadas e figuras brasileiras que se destacam ao longo do ano.

  1. Praia de Boa Viagem

As praias são uma das primeiras opções para visitar em Recife, sendo a de boa viagem a mais famosa delas, por sua ótima estrutura para o turista. O lugar concentra bastante movimento e é comum ver banhistas o tempo todo.

As águas aqui são mornas, calmas e esverdeadas, proporcionando uns ótimos mergulhos e agradável ambiente para os olhos. A areia é branca e concentra vários coqueiros por sua orla. As ondas fracas formas várias piscinas naturais quando a maré se encontra baixa.

Nessa área existem algumas placas alertando o risco de possíveis ataques de tubarões, que ocorrem no Recife com alguma freqüência. Por isso todo cuidado é importante quando o assunto é mergulho nessas áreas de risco.

Quando o assunto é viagem todo o cuidado é pouco, por isso separamos essas dicas para que sua próxima visitasse a Recife seja extremamente agradável.  Se esta pensando em ir viajar e ainda não tem um lugar definido que tal visitar essa cidade tão rica, com essas promoções de passagens áreas que separamos aqui.

Escolher o que visitar em Recife não deve ser difícil, uma vez que a cidade oferece inúmeras atividades incríveis para os seus turistas.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Comments

comments

Passagens Aéreas para Ilha Grande

Principais dicas do que se fazer em Lençóis Maranhenses