5 Lugares para visitar em Canindé de São Francisco – Sergipe

As formações rochosas e as belas paisagens vindas dos cânions ou do lindo Rio São Francisco, são alguns dos pontos mais fortes e marcantes de Canindé de São Francisco, em Sergipe, e que atraem cada vez mais turistas para essa região.

Muito antes dos próprios brasileiros descobrirem essas lindas paisagens naturais do agreste nordestino, milhares de turistas europeus se deslocavam anualmente para esse achado da natureza.

Nos dias de hoje, é preciso fazer reservas com muita antecedência para conhecer os pontos turísticos de Canindé de São Francisco, e se programar para conseguir ver tudo que a região oferece.

O que visitar em Canindé de São Francisco

Está programando uma nova viagem e quer conhecer um dos cantinhos mais especiais espalhados pelo Brasil, então confira no final desse artigo passagens aéreas com desconto para você ir para Canindé de São Francisco.

  1. Cânion do Xingó

Esse com certeza é o passeio mais famoso de Canindé de São Francisco, sendo imagem para milhares de cartões postais. Esse paio dura cerca de 3 horas, e percorre um incrível achado da natureza.

O represamento do Rio São Francisco proporciona aos turistas cânions incríveis, sendo considerado o 5° maior navegável do mundo. O passeio engloba trajeto pelo Rio Chico, banhos nas águas cristalinas e paisagens deslumbrantes.

  1. Vale dos Mestres

Mágico, deslumbrante, lindo e esotérico esse Vale é um dos lugares abençoados em Canindé de São Francisco, no alto do sertão. Ele faz parte da estação Xingó, próximo ao povoado de Curituba.

Ele é um verdadeiro paraíso escondido, e que fica a 25 km do município, na rodovia que liga a cidade a Bahia. O vale tem uma tríplice fronteira (Alagoas – Sergipe – Bahia) e ainda oferece uma trilha incrível.

Além disso, existem vários mistérios e lendas que circulam o lugar, com sinais de habitantes primitivos no espaço. A trilha tem cerca de 2.000 metros e precisa de um guia credenciado para ser completa.

  1. Hidrelétrica de Xingó

Pode não parecer, mas esse ponto é um dos mais turísticos em Canindé de São Francisco. Ela foi inaugurada em 1994, e é aberta para visitação até hoje. O tour conta com um mirante da Chesf, vários vídeos e fotos explicativas, simbolizando o completo reservatório de águas.

Sua área de drenagem é de mais de 600 mil quilômetros quadrados, com uma bacia hidrográfica de 630.000 quilômetros quadrados, e extensão de 3.200 km², desde sua nascente em Minas Gerais, até a foz no Sergipe.

  1. Museu de Arqueologia de Xingó

Esse museu é uma parada importante e história em Canindé de São Francisco, e conta com objetos vividos pelo bando de Lampião, famoso cangaceiro, assim como outros dessa época, inclusive Maria Bonita.

Ele mostra vários artefatos sobre os povos que ali habitaram e o modo como viviam, sendo uma ótima opção tanto para adultos como crianças.

Atualmente ele é administrado pela Universidade Federal de Sergipe, e conta com uma estrutura diferenciada para seus visitantes. São expostos ossadas e demonstrações dos sepultamentos antigos.

  1. Grota do Angico

A Grota do Angico é o ponto chave na Rota do Cangaço, que percorre Alagoas e Sergipe, onde um roteiro turístico faz com que os turistas percorram as memórias de grupos cangaceiros que sofreram um massacre em uma das guerras mais icônicas do país, a Guerra de Canudos.

O ponto de partida é do cais de Pirainhas, e daí o visitante vai embarcando em um dos catamarãs que seguem toda a navegação feita pelas águas do Rio São Francisco, até Poço Redondo.

Esse percurso é feito com um som típico do forró nordestino, e dura mais ou menos 30 minutos. O cenário ficou ainda mais famoso depois que apareceu na novela “Velho Chico”

Canindé de São Francisco é um lugar histórico, que marca muitas lutas e conquistas de um povo sofrido, assim como muito sangue e ódio derramado, fazendo dele uma região completa e incrível.

Além disso, suas paisagens e belezas naturais ajudam para que os visitantes mesclam cultura, com arqueologia, informação e lazer, tudo isso sempre podendo relaxar a aproveitar a viagem.

E aí, ficou com vontade de conhecer Canindé de São Francisco? Então veja as passagens áreas mais baratas que separamos para você e prepare seu roteiro.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Comments

comments

3 Atrações fantásticas para conhecer em Genipabu – RN

Saiba tudo sobre Ipojuca – Pernambuco