5 dicas fantásticas para curtir em Praia Grande, São Paulo

Praia Grande, SP tem sido um dos destinos mais concorridos da baixada Santistas, com 22 quilômetros de extensão de sua orla. Queremos que você conheça esse lugar tão desejado, e por isso separamos opções fantásticas em Praia Grande, SP.

Bem urbanizada, tem uma ciclovia que percorre toda sua extensão, dividida em belíssimas praias, com Boqueirão a mais movimentada de todas. Já no final do ano a atenção volta-se para a praia de Vila Mirim, local é comemorado a Festa de Iemanjá.

Para ficar por dentro do que fazer quando a viagem tiver esse destino, vamos listar cinco lugares muito maravilhosos para conhecer em Praia Grande, São Paulo.

Opções fantásticas em Praia Grande

  1. Stand Up Paddle

Mais conhecido como SUP, o Stande Up Paddle cresceu muito nos últimos anos, se tornando febre entre os viajantes. Ele é aquele esporte em que você tem que remar em pé, em cima de uma prancha.

O SUP pode ser feito por pessoas de 4 a 64 anos, o que faz com que seja uma atividade adequada para a família toda. Você pode praticar em lagos ou praias. Em Praia Grande, a praia do Canto do Forte oferece essa modalidade.

Local: SUP Rema Forte (fica na área de recreação náutica, em frente à Sabesp).

Quando: Todos os dias, entre as 8h até as 19h.

  1. Ferinha de artesanato

Acho que todo mundo que visita praias passa por alguma feirinha de artesanato, na Praia Grande não seria diferente. Aqui existem cinco espalhadas pela cidade e repletas de coisas baratas, o que é a melhor parte.

Se você é fã de comida oriental e gosta de provar coisas novas, em uma dessas feirinhas, você pode comer o yakissoba considerado mais delicioso da cidade. Ela fica na Vila Mirim, na Avenida dos Sindicatos e abre aos finais de semana.

Onde: Praça Portugal, no bairro da Guilhermina; no Espaço Ocian; Nossa Senhora de Fátima, que fica no caiçara e no Carlos Gomes, presente no Solemar.

Quando: nos finais de semanas e feriados, das 13 às 22 horas.

  1. Festa da Tainha

Entre as opções fantásticas em Praia Grande, a festa da tainha é uma que só acontece durante certo período do ano. Se por acaso você for visitar a cidade no inverno, passe por lá para aproveitar.

É um evento gastronômico anual, em que diversos pratos são servidos com a tainha, muito presente na região. A mais pedida por entre os famintos é a assada, que acompanha farofa e arroz e chega a alimentar até quatro pessoas.

Onde: o local mudo de acordo com a organização do evento.

Quando: as datas mudam de acordo com o calendário da cidade, mas sempre em julho

  1. Fortaleza do Itaipú

Esse marco na cidade começou a ser construída em 1902, e é um dos pontos obrigatórios para os visitantes. Possui oito quilômetros de distância e abriga o 2° Grupo de Artilharia Antiaérea ou GAA.

Tem formação pelos Duques de Caxias, Jurubatuba e General Rego Freitas, e foi local onde o Pelé prestou seu serviço militar. Fica em uma pequena serra de Praia Grande e moldura a costa sul da baia de Santos.

É uma área de conservação ambiental, preservando a mata Atlântica e uma ótima opção de trilha para aqueles que gostam, além das fotos tiradas no lugar que ficam lindas.

Onde: Avenida Marechal Mallet um, no centro.

Quando: de terça a domingo, às 10h às 16h.

  1. Palácio das Artes

Criado há cinco anos o palácio das artes figura uma parte bem charmosa da cidade. Tudo que envolve a Secretaria de Cultura de Praia Grande é feito ali, como teatros, cursos, exposições e eventos de artesanato.

Onde: Avenida Presidente Costa e Silva, 1.600 – Boqueir, na rotatória.

Tentamos mostrar que além das praias incríveis que Praia Grande oferece, há uma diversidade de coisas para se fazer nessa cidade. Se você gosta de adicionar diferentes programas ao seu roteiro de viagem, essas dicas são valiosas.

Em sua próxima viagem que tal visitar as opções fantásticas em Praia Grande, São Paulo e enriquecer ainda mais seu repertório cultural. Lembre-se que viajar é a única coisa que você compra que tem o poder de te enriquecer.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Comments

comments

Passagens Aéreas para Maceió

5 principais atrações de Campos do Jordão