4 pontos turísticos de Fernando de Noronha

O arquipélago de Fernando de Noronha está localizado no estado de Pernambuco e é formado por 21 ilhas e rochedos de origem vulcânica. Essa é uma das regiões mais belas do Brasil e do mundo e que você precisa conhecer. Para fazer isso compre passagens aéreas em promoção para Fernando de Noronha.

A região de Fernando de Noronha é protegida e esse senso só ficou concreto depois de muita pesquisa. Quando a ilha era um presídio, boa parte da vegetação foi cortada, então boa parte de seu ecossistema foi destruído.

Entretanto a preservação vem ajudando bastante para a recomposição de árvores e plantas da região. Um grande destaque dessa região é o projeto Tamar-Ibama, que estuda as tartarugas marinhas e analisa as piruetas dos cetáceos do oceano. Nesse caso, eles estão em perfeita harmonia.

Fernando de Noronha é tão belo e encantador que nem mesmo os tubarões parecem ameaçadores. Se você ainda não teve a oportunidade de conhecer essa região, faça isso e as passagens aéreas em promoção para Fernando de Noronha podem te ajudar. Então confira e saiba mais.

4  pontos turísticos da região de Fernando de Noronha

É impossível ficar tempos contemplando as belezas de Fernando de Noronha e não se apaixonar. A região é exuberante e de cores muito intensas, contrastando com o céu azul, o que torna tudo ainda mais lindo. Essa viagem com certeza será revigorante para você.

Então antes de conhecer um dos lugares mais belos do Brasil e do mundo, saiba mais sobre os pontos turísticos dele. Então acompanhe agora mesmo mais informações:

  • Praia do Sancho:

Essa é uma das praias mais bonitas do mundo e vários fatores a colocam nesse patamar. A areia da praia é dourada, emoldurada por falésias e a água é muito cristalina, onde os corais ficam a mostra e a fauna marinha tão rica flutua nas águas.

Para você alcançar a areia é preciso descer por uma escadinha de uma fenda. Nesse período você pode contemplar a beleza da praia do Sancho.

  • Mirante da Bahia dos Golfinhos:

O mirante é de fácil acesso, você pode ir de ônibus, táxi ou de veículo alugado. A trilha é de apenas 1 km, então a viagem é muito breve, e com alguns minutos você está no Mirante da Bahia dos Golfinhos. Para observar os saltos acrobáticos dos golfinhos você precisa acordar cedo.

Por volta das 6:30 horas, 7 horas da manhã você pode ver o belo espetáculo dos golfinhos, mas de longe por isso leve seu binóculo.

  • Golfinhos rotadores:

A fauna de Noronha é sem precedentes, há muitos animais para se contemplar em toda a região e o golfinho é um deles. Os golfinhos rotadores são os mais amados pelos turistas que visitam a ilha de Fernando de Noronha e você pode avistá-los no Mirante.

Também acordando cedo é possível avistá-los de longe, para vê-los de perto você precisa fazer um passeio de barco, afinal eles acompanham as embarcações. A expectativa durante esse passeio é muito grande, os gritos deles são garantidos e quando eles surgem você se encanta.

  • Praia do Atalaia:

Essa praia forma uma rasa piscina natural em épocas de maré baixa, o que faz a alegria dos turistas equipados com o snorkel. Essa é uma atividade muito divertida, mas é preciso ter consciência ambiental para que os delicados corais e a fauna marinha não se acabem.

O instituto Chico Mendes controla o número de visitantes, só podendo entrar quem estiver acompanhado de um guia credenciado. Há também limite de tempo e proibições, como o uso do protetor solar.

Além disso, o agente fará muitas exigências para você, então obedeça porque você está em um parque nacional marinho. Cuidando essa região a natureza vai te agradecer muito.

A região de Fernando de Noronha é o melhor destino para a sua viagem, porque lá você vai se divertir, contemplar as belezas da natureza e nadar também. Com certeza a sua viagem será inesquecível e você vai querer voltar mais vezes.

E agora que você sabe mais sobre os pontos turísticos de Fernando de Noronha, programe a sua viagem e compre as passagens aéreas em promoção para Fernando de Noronha para economizar mais e fazer uma viagem incrível muito menos.

Veja Também:

  • Deixe um Comentário