11 lugares para visitar em Itacaré

Uma cidade tropical no estado baiano que recebe muitos surfistas todos os meses do ano desde 1980. Atualmente é muito procurada por turistas de todo o Brasil, atrás de sossego, badalação, história e belas paisagens naturais.

O que não faltam são lugares para visitar em Itacaré, ecoturismo, esportes radicais, aventuras, trilhas, cachoeiras, praias belíssimas, e o lazer de Itacaré empolgam todos os turistas.

Listamos aqui lugares para visitar em Itacaré. Acompanhe!

  1. City Tour

O principal passeio de Itacaré. Para quem quer conhecer o centro histórico, este passeio deverá estar dentro do roteiro obrigatoriamente. Uma caminhada guiada feita com um guia, contando a história dos principais pontos turísticos. No passeio alguns dos pontos que você conhece são os casarões antigos, Igreja e a casa dos Jesuítas e a Associação Cultural Tribo do Porto

  1. Praia do Resende

Localizada perto do centro da cidade, é considerada uma praia urbana, muito tranqüila, é a melhor opção para quem esta procurando sossego. Ali existem muitas piscinas naturais com a maré seca, coqueirais, e um mar propicio para banho com uma ponta para surf.

No local ainda existem muitas barraquinhas e vendedores ambulantes oferecendo as mais variadas comidas e bebidas

  1. Praia da Tiririca

A praia dos surfistas. Ela é pequena e muito agitada, a praia recebe visitantes todos os meses do ano e ainda sedia alguns campeonatos de surf. Sua infraestrutura foi preparada e adaptada para o turista, sendo ótima em todos os quesitos.

  1. Praia de São José

Dentro de uma propriedade particular esta praia possui acessos monitorados. Existem pousadas e hotéis luxuosos no local, transformando em uma praia paradisíaca repleta de piscinas naturais.

  1. Prainha

Rodeada por morros cobertos por mata, a praia fica dentro de uma reserva particular, também é ótima para o surf e possui um visual incrível, com piscinas naturais, coqueirais espalhados pela areia, e uma barraca rústica com frutas e produtos da região.

  1. Península de Maraú

Para os amantes de paisagens belíssimas, natureza e aventura, este passeio não pode faltar no roteiro. Trata-se de trilhas realizadas em um carro, destinado até a Praia de Taipu de Fora.

  1. Cachoeira do Rio do Engenho

A cachoeira do Rio do Engenho possui três quedas e uma piscina natural para banho. Provavelmente você irá encontrar ela com o nome de cachoeira do Cleandro, pois está nas terras dele.

  1. Prática de Arvorismo

Um dos melhores circuitos de arvorismo do país, localizado na trilha para Prainha. Dentro da Mata Atlântica, com muita natureza e paisagens belíssimas. O final do circuito acaba com uma tirolesa passando por cima da Praia da Ribeira.

  1. Rafting no Rio de Contas

Muita aventura, adrenalina e diversão em corredeiras de níveis III e IV realizado no Rio de Contas. Logo no final da descida de Rafting, você poderá fazer rapel e uma tirolesa na Cachoeira de Noré.

  1. Caiaque e canoagem

Esta aventura acontece nas corredeiras dos rios de Tijuípe e Contas, nas praias centrais, Resende, Concha e Tiririca.

  1. Centro de Itacaré

Pelo centro de Itacaré você irá encontrar muitos bares e os melhores restaurantes da região com preços muito acessíveis comparados com outras cidades turísticas da Bahia. Como por exemplo, o Restaurante Mediterrâneo, Flor de Sal, Panela de Barro e Bike & Pasta e Café Creperia do Tio Gu.

Já na alta temporada a noite de Itacaré também é bastante movimentada, a Rua Pituba possui muitas casas noturnas que sempre lotam de turistas.

Sem dúvidas um ótimo destino para viajar com a família e amigos, as opções de lazer são muitas e todos saíram satisfeitos e com um gostinho de quero mais de Itacaré. Certamente o retorno a cidade será programado.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Comments

comments

Saiba tudo sobre Brusque

Lugares para visitar em Palmas – Tocantins