10 pontos turísticos de Porto Seguro que você não pode perder!

Porto Seguro é praticamente um paraíso no litoral Baiano. Considerado um dos destinos mais visitados e melhores destinos do país, sendo a região de descobrimento do Brasil. Onde as embarcações portuguesas desembarcaram no país.

Um lugar com muitas histórias e belezas naturais, com certeza o turista que viajar para Porto Seguro ficará completamente encantado com tudo o que encontra. Pois o que não faltam são pontos turísticos em Porto Seguro.

Para facilitar sua viagem separamos os pontos turísticos de Porto Seguro que você não pode perder. Veja!

  1. Centro Histórico

A visita ao Centro Histórico pode proporcionar muita história, já que lá você encontrará o principal marco do descobrimento do Brasil, a Igreja da Nossa Senhora da Pena, Igreja de São Benedito, a Igreja de Nossa Senhora da Misericórdia, a Igreja e a Casa da Câmara e Cadeia e o Farol de Porto Seguro.

  1. Caraíva

Tudo começou apenas como uma ilha de pescadores, porém hoje já possui infraestrutura para receber o turista com tudo que ele precisa.

Um lugar simples, mas proporciona muitas experiências fantásticas. Como o contato com a natureza, ecoturismo, passeios de barco e canoa e muita tranquilidade e sossego.

  1. Parque Marinho de Recife de Fora

Para chegar até o Parque Marinho de Recife de Fora será necessário um passeio de escuna inicialmente até o parque, que é o terceiro no país no quesito biodiversidade marinho.

  1. Passarela do Descobrimento

Também conhecida como a Passarela do álcool, o lugar mais movimentado de Porto Seguro a noite. Com as famosas casinhas coloridas, barracas de ambulantes com muita gastronomia e bebidas locais. As barraquinhas de artesanato, os bares e os restaurantes também estão presentes até tarde na cidade para atender o turista.

A maioria dos estabelecimentos abre começam a abrir suas portas no final do dia, sendo um dos melhores lugares da região para provar a gastronomia típica de Porto Seguro.

Além de todos os bares e restaurantes também existe no local uma feira de artesanato, sendo o melhor lugar para você comprar as lembrancinhas da cidade.

  1. Praia do espelho

Uma das praias mais bela do país, a Praia do Espelho proporciona muitos passeios imperdíveis. O lugar não possui fácil acesso será necessário alugar um carro ou comprar o passeio com uma das agências da região.

  1. Praia de Taperapuã

Um dos locais que mais recebem turistas em Porto Seguro, local onde ficam os complexos de lazer de Porto Seguro com as melhores e maiores estruturas para os turistas.

  1. Praia de Mundaí

Uma praia muito calma com alguns restaurantes e quiosques para atender o turista podendo passar o dia todo lá.

  1. Praia da Coroa Vermelha

Onde fica localizado o marco histórico do Brasil, a Cruz que lembra o local da celebração da primeira missa no ano de 1500. Praia muito calma com uma infraestrutura bem simples, comida caseira e poucos quiosques.

  1. Barramares

Famosa barraca de Taperapuã, muito conhecida pelo luau de todas as quartas-feiras, com o casamento cigano e a mesa de frutas. Na alta temporada está sempre lotada e o cardápio está sempre variado agradando a todos.

  1. Arraial D’Ajuda

Um lugar que recebe visitas de todas as partes do planeta. Existem muitos restaurantes com comidas diferenciadas, loja indiana, bares baianos.

As praias também são muito bonitas, como a de Taípe de águas cristalinas e paisagens belíssimas, e a Praia do Parracho, lugar bem movimentado com uma infraestrutura muito boa.

Porto Seguro é um lugar com muitas opções de lazer e diversão, suas praias são belíssimas com muita cultura, proporcionando experiências fantásticas para todos os turistas na cidade.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Comments

comments

Lugares para visitar em Palmas – Tocantins

Melhores dicas do que se fazer em Belo Horizonte